G1 Santos

Fotógrafo faz registro espetacular de golfinhos-pintados-do-atlântico nadando em Bertioga, SP; VÍDEO

today15 de dezembro de 2022 69

Fundo
share close

Um fotógrafo registrou de forma espetacular o momento em que um grupo de golfinhos-pintados-do-atlântico nadou ao lado de sua embarcação em Bertioga, no litoral de São Paulo (veja o vídeo acima). Segundo ele, cerca de 100 mamíferos estavam reunidos nas proximidades da praia de Itaguaré.

O registro ocorreu na segunda-feira (12), por volta de 10h, durante uma saída de lazer do fotógrafo Rafael Mesquita com o barco dele. “Como estava com o meu equipamento, acabei fazendo essas imagens deles”. Para gravar o vídeo, ele colocou a câmera dentro da água, sem sair do barco. Por experiência própria, o fotógrafo afirma que os animais costumam acompanhar as embarcações.

“Era um grupo de aproximadamente 100 indivíduos”, ressalta. Segundo Mesquita, nessa época do ano há muitos cardumes de sardinhas e outros peixes pequenos perto da costa e isso atrai golfinhos de várias espécies.



Rafael Mesquita registrou de forma espetacular o momento em que um grupo de golfinhos-pintados-do-atlântico nadava ao lado de sua embarcação em Bertioga, no litoral de SP — Foto: Reprodução

Golfinho-pintado-do-atlântico

Segundo o biólogo marinho Eric Comin, a espécie do golfinho-pintado-do-atlântico é caracterizada por manchas por todo o corpo e, em especial, uma da cor branca na ponta do bico. Ele ainda explica que as redes são as principais ameaças para essa espécie, que pode atingir em média 2,30m e pesar até 130 kg.

“Ela é comum na região e grupos deles podem ser encontrados próximos a ilhas oceânicas e em mar aberto. Com a época das sardinhas, os golfinhos ficam perto da costa”, afirma.

Comin ressalta que no Brasil é proibido nadar com golfinhos intencionalmente, já que pode haver risco para quem está na água. “A espécie [golfinho-pintado-do-atlântico] é tranquila. Não tem problema se você estiver mergulhando e eles chegarem perto de você. O que não pode é você entrar no mar quando eles já estão lá”, ressalta.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

neim-marina-daige-comemora-40-anos-com-atividades-do-projeto-patrono

Prefeitura de Guarujá

Neim Marina Daige comemora 40 anos com atividades do Projeto Patrono

O evento contou com exposição de trabalhos dos alunos do Infantil III, em homenagem à patronesse da unidade O Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Marina Daige, em Guarujá, realizou o encerramento das atividades do Projeto Patrono deste ano, no último dia 25. O evento contou com exposição de trabalhos dos alunos do Infantil III, em homenagem à patronesse do Neim. As crianças do Infantil IV e V participaram com […]

today15 de dezembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%