G1 Santos

Frente fria chega na Baixada Santista com previsão de queda na temperatura e ventos fortes

today17 de agosto de 2022 20

Fundo
share close

Tempo vira e frente fria começa a atingir a região nesta quinta-feira (18). Temperatura mínima pode chegar a 15ºC.

Defesa Civil Estadual emite alerta de fortes ventos para o litoral de São Paulo — Foto: Carlos Nogueira/Arquivo/Prefeitura de Santos



A chegada de uma nova frente fria deve fazer as temperaturas despencarem na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a partir desta quinta-feira (18). Segundo a Defesa Civil Estadual, a previsão é de temperatura mínima de 15º C, além de ventos de até 75 km/h, o que aumenta a sensação de frio.

Ao g1, o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, explicou que essa massa de ar frio que se aproxima não é o mesmo fenômeno da última semana, que causou destruição em cidades da Baixada Santista. “Essa próxima mudança de tempo é prevista com a passagem de uma frente fria, não ciclone”.

Cassol ressaltou que a mudança de tempo na região acontece entre quinta (18) e sexta-feira (19), com ocorrências de chuvas, e segue durante todo o final de semana. Nesse período também há risco de intensificação do vento.

A Defesa Civil de Santos afirmou que a prática de esportes náuticos e de pesca deve ser evitada nos períodos de mar agitado. Moradores dos morros devem observar sinais de perigo como trincas nas paredes ou no terreno da moradia, rachaduras no solo, inclinações de árvores e postes, estalos nas paredes e muros estufados. Em qualquer uma dessas situações, o munícipe deve deixar imediatamente a residência e acionar a Defesa Civil.

Frente fria chega a Baixada Santista nesta quinta-feira (18) — Foto: Rogério Soares/Jornal A Tribuna de Santos

Por conta da previsão, a Comissão de Defesa Civil de Cubatão orienta que, antes dos vendavais, é essencial manter o telhado em boas condições de fixação; realizar poda de árvores que estiverem no quintal e, caso algum galho esteja próximo da rede elétrica, deve-se acionar a concessionária de energia. “Durante o vendaval é necessário a permanência em um local seguro até a diminuição do vento; certificar que portas e janelas estejam fechadas e não estacionar veículos próximos de árvores ou placas de segurança”, ressaltou a prefeitura, em nota.

A Defesa Civil de Guarujá orienta que durante as ventanias a população evite a navegação, locais abertos, e não deixe objetos soltos no quintal que possam ser levados pelo vento, além de não permanecer sob árvores.

Os agentes da Defesa Civil de Peruíbe recomendam que as pessoas não fiquem na praia, e busquem locais abrigados, longe de placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados pela intensidade dos ventos.

A Prefeitura de Mongaguá recomenda que a população não faça aquecimentos improvisados com fogueiras e se mantenha constante hidratada.

A Prefeitura de Praia Grande informou que a Defesa Civil do município está acompanhando os alertas emitidos pela Defesa Civil estadual e pede que a população entre em contato, caso note algum problema neste sentido. Em casos de emergência, a Defesas Civis Municipais podem ser acionadas pelo número 199. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

priscilla-alcantara-e-alvo-de-criticas-por-cantar-musica-erotica

Gospel Prime

Priscilla Alcântara é alvo de críticas por cantar música erótica

Priscilla Alcantara cantou a música “SentaDona” de Luísa Sonza no canal Multishow, e foi criticada por evangélicos no Twitter. A letra da canção mescla erotismo com promiscuidade e exalta o feminismo, movimento que Priscilla tem evitado se associar, mas já tem adequado suas entrevistas a tal vertente. A postura da artista foi criticada principalmente no trecho do vídeo que mostra ela entoando a música que tem conteúdo questionável, uma vez […]

today17 de agosto de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%