Gospel Prime

Frente Parlamentar Evangélica repudia enredo da Gaviões

today23 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) emitiu uma nota de repúdio contra a escola de samba Gaviões da Fiel por causa do enredo “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos”. Segundo a FPE, a escola deturpa um dogma inegociável para a fé cristã. O presidente da entidade, deputado federal Eli Borges (PL-TO), citou concílios católicos que defendem o dogma da Trindade e a igreja formada que mantém essa crença.

“A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional repudia veementemente qualquer uso, manipulação, deste e de outros dogmas que são base e estrutura da fé cristã, para satisfazer desejos e interesses pessoais ou de grupos. E buscará pelos meios legais suporte para defender algo que é tão caro e fundamental para a fé e identidade do povo cristão”, afirmou a FPE em nota.

O texto ainda cita o artigo 208 do Código Penal, que prevê detenção de um mês a um ano ou multa para quem “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

A FPE alega que a escola de samba de São Paulo “vilipendia publicamente” o dogma da Trindade, que segundo a entidade, é “inegociável” para a fé cristã. O enredo da Gaviões da Fiel faz uma referência à Trindade cristã incluindo outros deuses e santos, o que é considerado pela FPE como uma “manipulação” do dogma.

Segundo a nota da FPE, “não existem filhos, espíritos ou santos. Existe um Pai, Um Filho e Um Espírito Santo”. Para a entidade, o dogma da Trindade não pode ser “vilipendiado, modificado, escarnecido ou acrescentado”.



A FPE é uma entidade formada por parlamentares evangélicos que atuam no Congresso Nacional. A nota de repúdio contra a Gaviões da Fiel foi publicada no site da bancada, que afirma que buscará “pelos meios legais suporte para defender algo que é tão caro e fundamental para a fé e identidade do povo cristão”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“precisa-continuar-na-vida-de-cada-um”,-diz-pastor-sobre-asbury

Gospel Prime

“Precisa continuar na vida de cada um”, diz pastor sobre Asbury

A reunião de oração que ocorria na Universidade de Asbury, nos Estados Unidos, chegou ao fim após mais de duas semanas de culto ininterrupto. Para o pastor e autor Geremias Couto, o avivamento não deve terminar, mas sim continuar na vida de cada um. Couto explicou que os cristãos impactados deverão, agora, evidenciar com suas vidas a ação de Deus, testemunhando o evangelho de Cristo para o mundo. Ele lembrou […]

today23 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%