G1 Mundo

Frogmore Cottage: como é a residência que pertencia a Harry e Meghan antes de ordem de despejo

today2 de março de 2023 28

Fundo
share close

Originalmente, a Frogmore House, assim chamada devido ao grande número de sapos que eram vistos na área, ficava nas propriedades de Great e Little Frogmore e foram compradas por Henrique VIII no século XVI.

Segundo a revista britânica “House & Garden”, a Frogmore Cottage, que fica perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres, foi construída pela rainha Charlotte para uso de suas filhas no início do século XIX. Até mesmo o escritor Henry James chegou a passar algum tempo lá com sua família na década de 1840, informou a revista.

Ainda de acordo com a publicação especializada em arquitetura e interiores, inicialmente, a casa tinha 10 quartos e foi usada como acomodação de funcionários do palácio.



Desde a sua construção, a casa passou por inúmeras reformas, mas nenhuma tão polêmica quanto a feita por Harry e Meghan, quando ainda pertenciam à realeza. Além da redução do número de quartos, a casa ganhou uma horta e um estúdio de ioga, prática da qual Meghan é adepta.

Quando foram morar na Fromage Cottage, depois de casados, Harry e Meghan fizeram uma obra calculada em cerca de US$ 2,4 milhões (de R$ 12,5 milhões), financiados com dinheiro público. O valor foi fortemente criticado pela opinião pública, e Harry precisou devolver o dinheiro.

É a Fromage Cottage que aparece em uma das cenas da série da Netflix protagonizada por Harry e Meghan. Na cozinha da casa, os dois se beijam enquanto Meghan está sentada na bancada.

Assista ao trailer do documentário 'Harry & Meghan'

Assista ao trailer do documentário ‘Harry & Meghan’

A “House & Garden” também afirma que Harry e Meghan quiseram usar tinta vegana no berçário da residência. O casal tem dois filhos: Archie Harrison, que nasceu no Reino Unido, em 2019, e Lilibet Diana, que nasceu em 2021 nos EUA, onde a família vive desde 2020.

Quem fez o projeto de reforma do Fromage Cottage, segundo a “House & Garden”, foi Vicky Charles, do estúdio de design Charles & Co. Além de harry e Meghan, Charles trabalhou com os Clooneys e os Beckhams.

Na quinta-feira (1º), o jornal “The Sun” afirmou, citando fontes da monarquia, que o Palácio de Buckingham havia enviado “um aviso de expulsão” a Harry e Meghan, que deixaram o Reino Unido em 2020, quando abdicaram das obrigações e do salário da monarquia.

Ainda segundo o “The Sun”, o rei Charles III não propôs uma nova residência ao casal, o que significa que Harry e Meghan não devem ter mais uma residência real durante suas poucas visitas ao Reino Unido.

O “The Sun” afirmou também que o rei pediu ao príncipe Andrew, seu irmão mais novo que atualmente vive em uma luxuosa propriedade real em Windsor, que se mudasse para Frogmore Cottage. A ideia do rei, segundo a reportagem, é reduzir despesas da monarquia, sustentada por impostos públicos.

Príncipe Harry é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico; veja 5 curiosidades

Príncipe Harry é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico; veja 5 curiosidades

Nele, o filho caçula do monarca britânico aponta uma série de acusações contra o irmão, o príncipe William, o pai e, principalmente, o modus operandi da relação da monarquia britânica com a imprensa.

Cena do documentário ‘Harry & Meghan’ da Netflix — Foto: Reprodução/Twitter




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-rosario,-cidade-natal-de-messi,-se-tornou-palco-de-guerra-de-gangues

G1 Mundo

Como Rosário, cidade natal de Messi, se tornou palco de guerra de gangues

A cidade à beira do rio Paraná, terra natal de Messi, é comumente citada como a mais violenta da Argentina . O estabelecimento da família de Antonela foi alvejado com 14 tiros durante a madrugada. Os criminosos deixaram uma mensagem direcionada ao atual melhor jogador do mundo pela Fifa. "Messi estamos esperando por você. Javkin é um narcotraficante, ele não vai te proteger", diz a mensagem. A frase é referência […]

today2 de março de 2023 30

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%