Uma névoa de fumaça cobriu Chicago e grande parte do Norte da região Meio-Oeste na manhã desta quarta-feira (28). No dia anterior, o declínio repentino na qualidade do ar forçou muitos residentes do meio-oeste americano a usarem máscaras em ambientes externos.
Outras grandes cidades como Detroit, Indianápolis, Cleveland e Milwaukee vão passar por índices de qualidade do ar perigosos ao longo do dia.
Fumaça dos incêndios ambientais do Canadá chegam a Detroit, nos Estados Unidos. — Foto: Foto: AP/Paul Sancya
Nova york também vai ficar coberta por fumaça – ontem a governadora do estado, Kathy Hochul pediu para que os nova-iorquinos tomem cuidado com a poluição do ar, que pode chegar a níveis insalubres e perigosos. O prefeito chegou a recomenda para que todos nova-iorquinos usassem máscaras.
A fumaça canadense, que já dura meses, atingiu até a Europa. Na Espanha, o céu da cidade de Vigo ficou laranja. Satélites registraram a fumaça atravessando o atlântico.
Imagens de satélite mostram fumaça cruzando o atlântico. — Foto: TV Globo/Reprodução
Dessa vez, o que levou a fumaça para as cidades americanas foi um sistema de tempestades que agora está se movendo para o Leste e deve chegar já com menos intensidade.
Nesse momento a fumaça está concentrada nos estados na fronteira. A cidade com pior qualidade do ar é Detroit. Também Pittsburg e Chicago onde o qualidade do ar está classificada como muito prejudicial à saúde.
Efeitos da fumaça do Canadá chegaram à Espanha. — Foto: TV Globo/Reprodução
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)