G1 Santos

Funcionário agredido por cunhado de vereador em PS diz que não houve pedido de desculpas: ‘falta de respeito’

today29 de maio de 2024 3

Fundo
share close

O caso aconteceu no PS localizado no bairro Parque Bitaru, na segunda-feira (27). Após as agressões, o controlador de acesso, de 48 anos, passou por atendimento médico e odontológico e foi encaminhado à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Contratado por empresa terceirizada, Arnaldo contou ao g1 estava trabalhando quando o vereador e seus assessores apareceram no pronto-socorro. Antes de entrar, segundo o controlador de acesso, o vereador questionou se ele “fecharia o portão em cima dele”. Em seguida, o parlamentar chamou os homens que o acompanhavam para entrarem também.

Controlador de acesso precisou levar pontos dentro da boca devido às agressões em São Vicente (SP) — Foto: Arquivo pessoal



“Em momento algum eu impedi a entrada do vereador. Inclusive, nas imagens, se vocês forem ver, eu abro o portão para ele entrar […] Quando ele bate no meu ombro, ele diz: ‘qualquer coisa, chama a polícia’. Bateu no meu ombro e entrou no local”, disse a vítima.

O profissional fez menção de colocar a mão para tampar a câmera do celular e impedir a filmagem. Então, o agressor deu o primeiro empurrão, que desequilibrou a vítima. “E, quando eu me estabilizei em pé, que tentei conversar com eles, ele [agressor] desferiu o soco no meu rosto”, contou Arnaldo.

Devido ao ferimento dentro da boca, do lado direito, ele precisou levar pontos e está afastado clinicamente ao menos até sexta-feira (31). Na data, ele será submetido a uma reavaliação.

Cunhado de vereador derruba a socos controlador de acesso em pronto-socorro; VÍDEO

Cunhado de vereador derruba a socos controlador de acesso em pronto-socorro; VÍDEO

Nas imagens obtidas pela equipe de reportagem, é possível ver o vereador caminhando em direção ao controlador. Depois de uma breve conversa, ele dá tapinhas nas costas dele e segue para o interior do PS.

O cunhado de Peretto, que filmava o parlamentar com um celular, passou por Arnaldo, que esticou a mão em direção ao aparelho. O agressor reagiu dando um soco no controlador, que cambaleou. Em seguida, ele aplicou mais um soco, derrubando a vítima no chão.

“Essa confusão toda foi gerada por uma simples falta de respeito a uma orientação, uma determinação. Acredito que, se o vereador tivesse respeitado a normativa do local, de não entrar no local com seus assessores, nada disso teria acontecido”, disse Arnaldo.

Por meio de nota, Tiago Peretto disse que repudia “qualquer forma de violência, seja ela física, verbal ou psicológica”. Ele acrescentou que “tais ações são completamente contrárias aos valores e princípios” que defende.

O político afirmou também que, conforme registrado nas imagens, recriminou a situação e acompanhou de perto os envolvidos ainda no momento das agressões.

“Ressaltamos também que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Reafirmamos nosso compromisso com o diálogo, a tolerância e o respeito”, finalizou Peretto.

O g1 tentou novo contato com o vereador sobre as alegações de Arnaldo Blume Filho, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Cunhado do vereador Tiago Peretto agrediu controlador de acesso no PS Central de São Vicente — Foto: Reprodução

Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que realizou uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais na última terça-feira (28). A administração municipal está elaborando um documento que normatizará o acesso às repartições públicas com o objetivo de garantir mais segurança aos usuários e trabalhadores desses locais.

“Sobre as afirmações do Vereador Tiago Peretto (União Brasil), vale ressaltar que a prerrogativa de acesso do vereador ao equipamento público sempre foi respeitada. Em suas redes sociais é possível encontrar diversos conteúdos em que o mesmo teve acesso sem nunca ter sido impedido de entrar em qualquer local”.

Anteriormente, a prefeitura já havia informado que a fiscalização ‘in loco’ por parte dos vereadores deve ser realizada com solicitação de presença de um responsável, que deve acompanhar o vereador, fato que, ainda de acordo com o município, não aconteceu neste caso.

A administração municipal confirmou as informações descritas acima e reforçou o repúdio diante de “qualquer ato de violência”. A prefeitura também lamentou o ocorrido e afirmou que “todo o suporte necessário está sendo dado ao funcionário agredido”.

Cunhado do vereador Tiago Peretto agride controlador de acesso no PS Central, em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nos,-conservadores,-mostramos-a-nossa-forca-e-barramos-a-venezuelizacao

Pleno News

Nós, conservadores, mostramos a nossa força e barramos a venezuelização

HomeOpiniãoMarco FelicianoNós, conservadores, mostramos a nossa força e barramos a venezuelização Mantivemos o veto do presidente Bolsonaro no famigerado PL das Fake News Marco Feliciano - 29/05/2024 13h23 Congresso Nacional Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Com as últimas votações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, provamos ser mesmo maioria conservadora. Dessa maneira, mantivemos o veto do presidente Bolsonaro no famigerado PL das Fake News que, se aprovado, nos […]

today29 de maio de 2024 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%