Prefeitura de Guarujá

Fundo Social abre em março 365 vagas para cursos de qualificação profissional

today6 de março de 2024 1

Fundo
share close

Serão 10 cursos totalmente gratuitos e as matrículas acontecem nos dias 12 e 13 de março

Quem está procurando uma oportunidade para ganhar uma renda extra ou mesmo retornar ao mercado de trabalho, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá abre inscrições na próxima semana para cursos de qualificação profissional. Serão 365 vagas distribuídas em 10 cursos totalmente gratuitos.  As matriculas acontecem nos próximos dias 12 e 13, das 9 às 16 horas, na sede da instituição, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro.

A iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social a reinserção no mercado de trabalho ou mesmo abrir o próprio negócio. Os interessados devem, no ato da matrícula, apresentar RG ou documento com foto e comprovante de residência. A idade mínima para participação é de 16 anos, os menores de idade precisam ir acompanhados do responsável.

As aulas serão ministradas em dois períodos, manhã e tarde. Há vagas para Panificação – Padaria Artesanal (126), Crochê (10), Artesanato em Feltro (10), Amigurumi (10), Modelagem Industrial (30), Design de Moda (15),Tecnologia e Redes Sociais para Idosos (25), Foto Mobile -Técnicas de Fotografia pelo celular (45), Objetos de Decoração em Gesso (63) e Capoeira Adaptada para Idosos (30).

Cursos



No curso Padaria Artesanal, os alunos desenvolvem técnicas de massas para confecção de pães e bolos. Já nas oficinas de crochê, artesanato em feltro e amigurumi, os candidatos aprendem os principais pontos para tricotar, além de criar diversos artesanatos com feltro.

Aqueles que desejam captar imagens com celular, o curso Foto Mobile proporciona um aprendizado da arte de fotografar. Na grade curricular, técnicas de composição, luz, enquadramento, entre outras. O aluno conquista uma visão e perspectiva mais ampla e criativa. Já no curso de objetos de decoração em gesso, os alunos aprendem a forma específica de aplicação do material e criam peças para decorar ambientes.

Já modelagem industrial é uma prática essencial na fabricação de produtos, envolvendo a interpretação de desenhos e modelos para criar protótipos em formas bi ou tridimensionais. E o design de moda é uma disciplina criativa que abrange o processo de concepção, desenvolvimento e realização de peças de vestuário e acessórios.

Terceira Idade

Para os idosos que querem ganhar maior mobilidade e qualidade de vida a capoeira adaptada proporciona agilidade, resistência e equilíbrio, além de criar laços de convivência. Outro curso voltado para a terceira idade é o de tecnologia e redes sociais. A tecnologia pode ajudar os idosos a se manterem mentalmente mais ativos, além de aprenderem a se comunicar e não cair em golpes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nikki-haley-desiste-da-pre-candidatura,-e-trump-vira-candidato-unico-dos-republicanos-a-presidencia-dos-eua

G1 Mundo

Nikki Haley desiste da pré-candidatura, e Trump vira candidato único dos republicanos à presidência dos EUA

Em pronunciamento nesta quarta (6), ela se recusou a apoiar Trump, defendeu a renovação e disse que a política é sobre conquistar as pessoas, e não sobre rejeitá-las. Com a desistência, Trump se torna o único pré-candidato republicano e ainda mais próximo de ser confirmado para concorrer à presidência pela sigla. Haley era a única rival de Trump na disputa interna do partido. Em rápido discurso em Charleston, na Carolina […]

today6 de março de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%