Prefeitura de Guarujá

Fundo Social abre mais de 200 vagas em cursos de capacitação e geração de renda

today31 de julho de 2023 13

share close

Inscrições acontecem nesta quinta (10) e sexta-feira (11), das 8 às 16 horas, na sede da instituição

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá abre 236 vagas em cursos de capacitação e geração de renda. As inscrições acontecem nos dias 10 e 11, das 8 às 16 horas, na sede da instituição, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro. O início das aulas está previsto para o dia 21.

Há 126 vagas para o curso de Panificação, 30 para cartonagem e encadernação adulto, 20 para cartonagem teen (11 aos 15 anos), 30 para maquiagem para iniciantes e 30 para Foto Mobile (fotografia pelo celular).

Os cursos são gratuitos e a iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social, oportunidade para voltar ao mercado de trabalho ou mesmo aprender uma atividade para geração de renda.

Qualificação



A capacitação proporciona geração de renda e uma nova profissão. No curso Padaria Artesanal, os alunos desenvolvem técnicas de massas para confecção de pães e bolos. Já na Cartonagem e Encadernação é possível criar peças com papelão, cola e tecido, que se transformam em caixas decoradas, cadernos, acessórios e mobiliários.

Já para quem quer aprender a captar imagens com celular, o curso Foto Mobile proporciona um aprendizado da arte de fotografar. Na grade curricular, técnicas de composição, luz, enquadramento, entre outras. O aluno conquista uma visão e perspectiva mais ampla e criativa.

O curso de Maquiagem para Iniciantes tem como objetivo capacitar os profissionais que buscam iniciação na área da beleza. Com aulas teóricas e práticas, a capacitação abrange várias etapas da maquiagem.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura se reúne com representantes do comércio para discutir acessibilidade para PCDs

A Prefeitura de Guarujá promoveu uma reunião junto a representantes do comércio do Município para debater políticas públicas para melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD) em avenidas comerciais. A reunião ocorreu na sexta-feira (28), no Paço Moacir dos Santos Filho, e também fez o planejamento para a Semana de Conscientização Para PCDs de Guarujá, que será realizada em setembro. O encontro foi capitaneado pela Assessoria de Políticas Públicas Para Pessoas com Deficiência, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação […]

today31 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%