Prefeitura de Guarujá

Fundo Social de Guarujá forma 259 alunos em diversos cursos profissionalizantes

today13 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

Cerimônia de formatura aconteceu na última quinta-feira (8), no Teatro Municipal Procópio Ferreira

Por meio do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, 259 pessoas conquistaram o sonhado diploma de qualificação profissional. Na última quinta-feira (8), os alunos que se formaram nos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, participaram da cerimônia de formatura, que aconteceu no Teatro Procópio Ferreira. A solenidade contou com a presença do prefeito, secretários municipais, empresários  e parceiros.

Ao todo, foram 11 cursos oferecidos fixos e itinerantes, são eles: cartonagem e encadernação, costura criativa, modelagem e costura industrial, artesanato em feltro, crochê, amigurimi, fotografia mobile, tecnologia e redes sociais para melhor idade, arte e pintura em gesso, panificação e capoeira para melhor idade.

Uma das alunas e oradora da turma, Maria Eudes dos Santos Rego cursou, junto com o filho Lucas dos Santos Rego, de 17 anos, o curso de panificação: “Eu já trabalhava na área, mas quis aprender novas técnicas. Foi quando conheci o Fundo Social. Meu filho já me ajudava a fazer os pães e decidimos fazer o curso juntos”.

O prefeito, se mostrou orgulhoso ao presenciar mais uma formatura: “Não basta a gente transformar infraestrutura, obras e todas as áreas da administração pública se nós não nos dedicarmos na preparação dos nossos munícipes, que sonham em ingressar no mercado de trabalho. Estar aqui novamente, é motivo de muita festa”, afirmou.



Os cursos tiveram início no começo deste ano. Alguns deles foram inseridos no decorrer de 2022. Raquel Caxilé, professora dos cursos de fotografia mobile e tecnologia em redes sociais para terceira idade, contou como foi a experiência com as turmas: “Foi ótimo. Fotografia mobile foi curso novo que, a princípio, era só para adolescentes, mas abrimos para o público geral, pois teve muita procura. E também passar conhecimento de tecnologia e redes sociais aos idosos, que muitas vezes sofrem para acompanhar as novas tendências, me deixou muito feliz”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caec-joao-paulo-ii-entrega-295-certificados-aos-alunos,-durante-cerimonia-de-formatura

Prefeitura de Guarujá

Caec João Paulo II entrega 295 certificados aos alunos, durante cerimônia de formatura

Na noite da última quinta-feira (8), 295 alunos do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, participaram da cerimônia de formatura dos cursos oferecidos pela unidade, em evento promovido pela Secretaria de Educação (Seduc). Os alunos receberam certificados de conclusão dos cursos de cabeleireiro, manicure, maquiagem, estética corporal e facial, designer de sobrancelhas, depilação, crochê, patch aplique, pintura de tecido, […]

today13 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%