Prefeitura de Guarujá

Fundo Social de Guarujá já destinou 100 toneladas de alimentos em 2023

today14 de julho de 2023 10

Fundo
share close

Ação contribui, diariamente, com a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social, além de ser uma condição básica ao direito à vida e cidadania

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá entregou nos primeiros seis meses deste ano 100 toneladas de alimentos para as famílias que compõem o cadastro oficial de extrema vulnerabilidade em segurança alimentar de Guarujá, inscritos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A ação favorece o combate à fome e assegura o direito básico à vida e cidadania. A arrecadação e distribuição de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas pelo Município é um dos carros chefe da atividade do Fundo Social de Guarujá, porém, não é a única.

No mesmo período, o órgão também distribuiu outros produtos essenciais a essas famílias, como 89.448 kits de higiene, 23.406 litros de água mineral, 11.943 fraldas infantis e 5.459 fraldas geriátricas, além de 30.387 itens de cama/mesa/banho, 20 cadeiras de rodas, seis cadeiras de banho e 11 bengalas.

As famílias também contam a doação de roupas e agasalhos. O FSS tem em sua sede o Varal Solidário, no qual as pessoas podem escolher os itens que precisam, além das campanhas anuais. Já foram doadas 129.497 peças de vestuários que incluem também calçados e acessórios, tanto para adultos quanto para crianças.



Vale lembrar que, além das famílias cadastradas pelos CRAS, o Fundo Social atende, também, pessoas em situações específicas de vulnerabilidade, como vítimas de incêndios e desastres naturais, por exemplo.

Últimos seis anos

Nos últimos seis anos, foram mais de 935 mil kg de alimentos doados. O Fundo Social também se preocupa com o desenvolvimento integral dos indivíduos. Prova disso, são os projetos Tarde Feliz e Trenzinho Solidário que já proporcionaram lazer e diversão para 6.700 pessoas entre crianças e adultos. Na área de geração de renda e capacitação profissional, mais de 1500 pessoas já foram capacitadas.

Como ajudar?

O Fundo Social mantém a arrecadação de alimentos o ano todo. Para ajudar basta levar a doação na sede do FSS, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 h e das 13 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3386-8820.

Como receber?

Aqueles que necessitam desta ajuda precisam fazer o cadastro junto a um dos quatro CRAS da Cidade, mais próximo da sua residência. A entrega das doações ocorrerá, mediante apresentação de encaminhamento do CRAS.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-15-vagas-de-emprego-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 15 vagas de emprego neste sábado

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 01 vaga – Azulejista Experiência: 6 meses sem comprovação na carteira Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto  10 vagas – Técnico de Enfermagem Experiência: Não exigida Escolaridade: Ensino Médio Completo  Obs: Estar com o COREN Ativo 02 vagas – Pedreiro Experiência: 6 meses sem comprovação na carteira Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto.  02 vagas – Estagiário de Auxiliar de Escritório Experiência: Não exigida. Escolaridade: Ensino Técnico […]

today14 de julho de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%