Durante o mês de janeiro, foi realizada a segunda etapa dos serviços
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá concluiu, durante o mês de janeiro, a segunda etapa dos serviços de revitalização do local. O trabalho foi realizado por meio do Projeto Biblioteca Cidadã.
As salas da Oficina de Brinquedos receberam serviço de pintura, aplicação de porcelanato nas mesas, além de pintura dos mobiliários e reforma das salas de higienização e secagem de brinquedos. As melhorias incluem, ainda, a criação de um espaço de guarda-volumes para alunos do curso da Padaria Artesanal e também a reforma do banheiro do depósito de roupas e objetos para doação.
Além das melhorias nas instalações, foi realizado o reparo de 30 cadeiras de rodas, que receberam pintura, trocas das peças enferrujadas ou com defeitos (parafusos, estofados e itens em geral); conserto de 14 cadeiras de banho e a reforma e pintura em nove andadores.
A presidente do Fundo Social, agradece o empenho recebido por meio do Projeto Biblioteca Cidadã. “Todas estas melhorias têm sido feitas com o objetivo de continuarmos priorizando o atendimento e acolhimento de forma ainda mais humanizada e receptiva aos mais necessitados em nossa Cidade”.
O coordenador das Bibliotecas Públicas de Guarujá e do Projeto Biblioteca Cidadã, ressalta que “é um prazer ter participado de todas estas mudanças, de forma significativa, que estão contribuindo para melhorar o atendimento aos nossos munícipes”.
1ª Fase
Durante a primeira fase de modernização da sede do Fundo Social, entregue no dia 31 de outubro, foram executadas a reconstrução da horta fitoterápica lúdico-pedagógica, recuperação de todo o piso, limpeza da tenda, pintura em geral, parte elétrica, readequação da parte hidráulica, construção de muretas de contenção, transformando-as em bancos, rampa de acessibilidade na entrada da recepção e sinalização em todo o espaço da tenda.
Na parte externa, houve a recuperação das calçadas das ruas Cavalheiro Nami Jafet, Buenos Aires (via lateral) e do Contorno (rua atrás do equipamento). Foram realizados os serviços de sinalização viária de carga e descarga, implantação de placas de estacionamento (permitido, no máximo, 15 minutos), vagas para pessoas com deficiência e idosos, além de rampas de acessibilidade. Os estabelecimentos comerciais e residências ao redor do Fundo Social foram beneficiados com as mudanças.
Publicar comentários (0)