Cheia do Rio Taquari no Rio Grande do Sul — Foto: Diego Vara/Reuters
O Fundo Social de Santos (FSS), no litoral de São Paulo, promove neste sábado (4) e no domingo (5), uma campanha de arrecadação de doações que serão destinadas às pessoas afetadas pelos temporais no Rio Grande do Sul (veja mais detalhes abaixo).
Os itens de maior necessidade são: alimentos não perecíveis, água mineral, artigos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e de banho. Os materiais arrecadados serão encaminhados às regiões mais afetadas.
Os Interessados podem levar as doações das 9h às 17h, na sede do FSS, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 388, no bairro Encruzilhada, em Santos.
Temporais no Rio Grande do Sul
Os temporais no Rio Grande do Sul começaram em 26 de abril, quando o Inmet emitiu um alerta de tempestades para o estado.
O cenário foi se agravando ao longo dos dias. Até a publicação desta reportagem, 32.962 pessoas estavam fora de casa, sendo que 8.296 delas estão em abrigos e 24.666 desalojadas e recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil, o número de mortos em razão dos temporais subiu para 56 neste sábado (4). Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas. Ao todo, 377.497 mil foram afetados.
Publicar comentários (0)