Prefeitura de Guarujá

Fundo Social e Projeto Biblioteca Cidadã entregam cadeiras de rodas, fardos de água e kits de limpeza

today5 de julho de 2023 10

Fundo
share close

Foram beneficiados o Projeto Marias e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pernambuco

Com o objetivo de favorecer a mobilidade de pacientes atendidos nas unidades de saúde de Guarujá, o Projeto Biblioteca Cidadã da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) entregou, na manhã da última quarta-feira (5), três cadeiras de rodas, além de 30 kits de limpeza e 30 fardos de água à Unidade Básica de Saúde (UBS) Pernambuco e ao Projeto Marias, do Centro de Recuperação e Fisioterapia, no Perequê.

Participaram da entrega a presidente do Fundo Social e primeira-dama, o presidente do Projeto Biblioteca Cidadã, a secretária adjunta de Saúde, e a superintendente de Urgência e Emergência. No Perequê, foram beneficiados o Projeto Marias, do Centro de Recuperação e Fisioterapia. Já no Pernambuco, os pacientes da unidade.

“O trabalho que o Fundo Social desempenha é de grande importância para o Município, por isso digo sempre que doar é um ato de amor. Ter humanidade é muito importante. A ação de hoje se resume em uma única frase: Um olhar especial para a dignidade humana”, afirmou a presidente do Fundo Social.

Para a secretária adjunta de Saúde, “a entrega demonstra o respeito com os usuários de nossas unidades de saúde e assegura um atendimento de qualidade para quem tem a mobilidade reduzida, seja para idosos, pessoas com deficiência ou quem passa por um processo de recuperação de um acidente ou doença”, afirmou.



Campanha

As cadeiras são frutos da Campanha Papa Lacre. A iniciativa, que existe há seis anos, retira os lacres de latinhas do meio ambiente e faz a troca por fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e bengalas, que são doadas aos que mais precisam

A ação é organizada pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã. São mais de 650 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, faculdades, quiosques, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares. Desde 2017, mais de 20 toneladas de tampinhas, lacres e blisters (embalagens de remédios) foram retirados do meio ambiente.

Para solicitar o Papa Lacre e outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº – Jardim Santense, em Vicente de Carvalho), pelo telefone (13) 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone (13) 3386- 6041.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-e-arrancado-de-carro-e-cai-no-chao-durante-roubo-de-veiculo-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Idoso é arrancado de carro e cai no chão durante roubo de veículo no litoral de SP; VÍDEO

Um idoso, de 86 anos, foi rendido e teve o carro roubado por três criminosos, na Vila Valença, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O g1 teve acesso às câmeras de monitoramento nesta quarta-feira (5), que registraram o crime. Nas imagens é possível ver que o trio, por volta das 7h de terça-feira (4), rondando o bairro, observando a movimentação dos moradores. Eles notam o idoso com o […]

today5 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%