Prefeitura de Guarujá

Fundo Social realiza palestra sobre prevenção ao câncer de mama

today24 de outubro de 2022 4

Fundo
share close

Participaram do evento alunos das oficinas do FSS

O mês de outubro é marcado pelas campanhas de prevenção e de diagnóstico precoce do câncer de mama. Como forma de conscientização, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá realizou na última quinta-feira (20), uma palestra sobre o tema. Participaram da ação os alunos das oficinas do FSS.

A palestra foi ministrada pela enfermeira da Usafa Vila Áurea, Flávia Carvalho Nascimento. Durante a explicação, ela falou da importância do autoexame e demonstrou exercícios práticos.

“O autoexame deve ser feito uma vez por mês. A pessoa pode escolher uma data, para realizar esse momento de observação e cuidado. Em mulheres que menstruam, o ideal é que ele seja feito uma semana após o término do fluxo”, afirmou a enfermeira.

Ela também apresentou exames de mamografia para mostrar as categorias de cistos, que podem ser benignos ou malignos. E destacou os fatores de risco e a importância dos exercícios físicos para uma vida saudável.



A aluna do curso de panificação, Rute Rodrigues Gomes aproveitou as dicas. “Sempre achei que a mulher que amamenta não pode ter câncer de mama e percebi hoje, que existem vários fatores que podem favorecer o tumor, por isso é importante o autoexame”, comentou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bruxelas-prepara-sistema-de-identidade-digital-para-a-populacao

Gospel Prime

Bruxelas prepara sistema de identidade digital para a população

União Europeia lançará um programa de identidade digital para os cidadãos em setembro de 2023. De acordo com  CBN News, alguns críticos estão considerando que a UE está passando por “chinificação”. E eles alertam, que tal programa pode ser considerado um “cavalo de Tróia”, já que passará informações pessoais para o governo. No entanto, o programa ganhou apoio dos EUA. A União Europeia, explicou em vídeo, que a identidade digital […]

today24 de outubro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%