Prefeitura de Guarujá

Fundo Social recebe doação de cobertores e agasalhos dos terminais TEG/Teag

today31 de agosto de 2022 12

Fundo
share close

Iniciativa é fruto da campanha solidária “1+1”, lançada pelos terminais no início de julho e reforça a Campanha de Agasalho

A solidariedade tem contagiado os terminais portuários de Guarujá. Prova disso é que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá recebeu, na manhã de segunda-feira (29), a doação de 160 cobertores e 160 agasalhos, do Terminal Exportador de Guarujá (TEG) e do Terminal de Exportação de Açúcar de Guarujá (Teag), para reforçar a Campanha do Agasalho. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

A iniciativa é fruto da campanha solidária “1+1”, lançada pelos terminais no início de julho. Para cada peça de agasalho doada pelos funcionários, os terminais doaram um cobertor de casal. “Buscamos que não só o terminal pratique responsabilidade social, mas que os nossos colaboradores sejam estimulados a também ajudar, pois juntos somos mais fortes”, afirmou Joyce Santos, responsável pela comunicação corporativa do TEG/Teag.

O presidente do Fundo Social, agradeceu a ação e destacou que as doações serão destinadas à população em situação de vulnerabilidade social, por meio do encaminhamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), participou da iniciativa e ressaltou a importância da parceria. “Os terminais contribuem conosco frequentemente e o resultado é esse que a gente vê: a comunidade sensibilizada, participando e levando melhores condições de vida para aqueles que mais precisam”, destacou.



Os terminais promovem também outras ações sociais junto à comunidade do entorno, além disso, todos os anos colaboram com as campanhas do FSS.

Porto Amigo

E a solidariedade não para por aí. Os funcionários também criaram o projeto Porto Amigo, que reúne cerca de 20 colaboradores do Turno C. Cada um doa uma quantia em dinheiro, que é revertida para ações voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. É o que explica o operador Bruno Aquino. “É muito gratificante ver o sorriso da pessoa quando recebe a doação. Saímos com a sensação de dever cumprido. O que pode parecer pouco para mim, é essencial para quem precisa”, afirmou Bruno Aquino.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho prossegue com mais de 20 postos de coleta, distribuídos em pontos estratégicos de Guarujá e Vicente de Carvalho. Os munícipes também podem entregar a doação diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reuniao-com-associacao-de-pescadores-de-boicucanga-tira-duvidas-da-comunidade-caicara

Prefeitura de Guarujá

Reunião com Associação de Pescadores de Boiçucanga tira dúvidas da comunidade caiçara

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, também participaram membros da Polícia Ambiental e do Instituto Florestal Com o objetivo de tirar dúvidas dos pescadores locais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá participou de um encontro com a Associação de Pescadores de Boiçucanga, no Litoral Norte, na última segunda-feira (29). Estiveram presentes mais de 30 pessoas. Participaram da reunião membros da Polícia Ambiental e do Instituto Florestal, além do pessoal de comunidades […]

today31 de agosto de 2022 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%