Prefeitura de Guarujá

Reunião com Associação de Pescadores de Boiçucanga tira dúvidas da comunidade caiçara

today31 de agosto de 2022 1

Fundo
share close

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, também participaram membros da Polícia Ambiental e do Instituto Florestal


Com o objetivo de tirar dúvidas dos pescadores locais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá participou de um encontro com a Associação de Pescadores de Boiçucanga, no Litoral Norte, na última segunda-feira (29). Estiveram presentes mais de 30 pessoas.

Participaram da reunião membros da Polícia Ambiental e do Instituto Florestal, além do pessoal de comunidades tradicionais caiçara. Entre os assuntos, foram abordados a documentação exigida atualmente para a prática da atividade, licença de captura e protocolo de carteira de pescador nova. Também foram debatidas questões como legislação ambiental e documentos necessários para ingressar na pesca, tanto de embarcações, quanto de pescadores.

O superintendente de Pesca, Náutica e Economia Solidária de Guarujá, Luciano de Santi Anna da Silva, ressaltou que Boiçucanga tem uma associação de pescadores artesanais com vínculo na colônia Z3, de Guarujá. “Estamos à disposição para fazer um trabalho diferente e ativo, ajudando nas questões documentais e em caso de dúvidas de todos os tipos em questão como defeso, direitos dos pescadores etc”, explica ele.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parque-estadual-serra-do-mar-completa-45-anos

G1 Santos

Parque Estadual Serra do Mar completa 45 anos

Local é considerado o maior parque de Mata Atlântica no país e completa mais um ano de criação nesta terça-feira (30). Parque Estadual Serra do Mar completa 45 anos nesta terça-feira (30) — Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal O Parque Estadual Serra do Mar (PESM), em São Paulo, completa 45 anos de criação nesta terça-feira (30). Ele é considerado o maior parque de Mata Atlântica do país e se estende […]

today30 de agosto de 2022 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%