G1 Mundo

Furacão Hilary enfraquece para categoria 2, com ventos de 177 km/h

today20 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Centro Nacional de Furacões americano diminuiu classificação da tempestade que se aproxima do México e dos Estados Unidos pelo Pacífico.


Imagem de satélite da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, dos EUA, mostra furacão Hilary no Pacífico, próximo ao México — Foto: Noaa via AP



O Centro Nacional de Furacões, organização de monitoramento de tempestades do governo americano, diminuiu a classificação do Furacão Hilary para uma categoria 2 neste sábado (19), com ventos que chegam a 177 km/h.

Desde então, a expectativa já era que o fenômeno continue a perder forças enquanto avança para o norte e passa por águas mais frias.

A previsão é que o furacão, que tinha diminuído para uma categoria 3 nesta manhã, atinja o México até o fim do dia. Já os Estados Unidos podem ser alcançados no domingo (20).

Mesmo com ventos mais fortes, a preocupação é com as chuvas causadas pela tempestade. Algumas partes dos estados da Califórnia e de Nevada podem ter chuvas de até 250 mm.

Furacão Hilary se aproxima do México e do sul dos Estados Unidos

Furacão Hilary se aproxima do México e do sul dos Estados Unidos

A ameaça causou o primeiro alerta de tempestade tropical da história da Califórnia.

Ciclones tropicais (nome técnico dos furacões que se formam na região dos EUA) como o Hilary são extremamente raros no estado. Veículos de imprensa americanos, como o “Los Angeles Times” afirmam que a região não enfrenta um evento do tipo desde 1939.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘seria-advertencia’:-china-realiza-manobras-militares-ao-redor-de-taiwan

G1 Mundo

‘Séria advertência’: China realiza manobras militares ao redor de Taiwan

A China iniciou, neste sábado (19), manobras militares ao redor de Taiwan como uma "séria advertência" às forças separatistas em resposta à visita do vice-presidente da ilha, William Lai, aos Estados Unidos. Lai é o favorito para as eleições presidenciais do ano que vem e fervoroso opositor às pretensões de Pequim sobre a ilha. As manobras acontecem após sua viagem ao Paraguai, um dos últimos aliados oficiais da ilha, durante […]

today20 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%