Pesamos as figurinhas do álbum da Copa do Mundo; estratégia ‘viralizou’ na internet
A estratégia de utilizar uma balança de precisão para conseguir encontrar as figurinhas raras do álbum da Copa do Mundo no Catar ‘viralizou’ na internet. O g1, então, utilizou um modelo do equipamento para fazer um teste junto com colecionadores e vendedores em um bairro de Santos, no litoral de São Paulo, onde grupos se reúnem diariamente para trocar as figurinhas (veja o vídeo acima).
O vídeo, que gerou grande repercussão na web, mostra a estratégia (confira abaixo). As embalagens que continham apenas cinco figurinhas, ou seja, sem a presença das ‘lendárias’, que são adicionais, pesavam 4 gramas. Em determinado momento, o visor do equipamento aponta para 5 gramas em um pacote que, quando aberto, revela em seu interior a almejada figurinha rara .
Vídeo mostra ‘estratégia’ para garantir figurinhas ‘lendárias’ do álbum da Copa do Mundo
No teste realizado pela reportagem do g1, no bairro Gonzaga, em Santos (SP), um pacote lacrado é colocado sobre a balança. Quando uma figurinha comum e avulsa é depositada em cima, totalizando seis cromos, o peso realmente muda.
A princípio, a ‘tática’ de comprar o pacotinho mais pesado pode resultar em uma figurinha rara. Porém, não há informações oficiais sobre a comprovação da eficácia.
Suposta ‘estratégia’ para encontrar figurinhas raras do álbum da Copa do Mundo ‘viraliza’ na internet — Foto: Reprodução
Ao assistir de perto o teste realizado pela equipe de reportagem, o estudante Pedro Sperli, que coleciona álbuns da Copa do Mundo desde 2006, revelou nunca ter visto uma ‘estratégia’ parecida, embora a considere criativa.
Além dele, a pedagoga Rita de Cássia Moreno, que disse estar prestes a completar o álbum atual. Ela comentou que não acredita no sucesso dos interessados em seguir os passos do vídeo que ‘viralizou’. “Isso é muito vago. Como você vai chegar na banca e pedir para pesar? Vai mais da sorte”.
Por fim, o jornaleiro que cedeu o espaço para o teste, Paulo Roberto Garcia, revelou que não permite a utilização do método no comércio dele, em uma situação real. “Não deixo escolherem as figurinhas, medir ou pesar. Acho que tem que ser na sorte. Trocar figurinhas é o mais legal”.
Equipe de reportagem faz teste em banca do litoral de São Paulo após vídeo com ‘estratégia’ viralizar — Foto: g1 Santos
Publicar comentários (0)