G1 Santos

g1 testa estratégia ‘infalível’ de pesar e achar figurinhas de R$ 9 mil no álbum da Copa; VÍDEO

today27 de agosto de 2022 103

Fundo
share close

Reportagem foi até uma banca e pesou as figurinhas em Santos, no litoral de SP. Vídeo viralizou na web ao mostrar estratégia adotada por colecionadores.



Pesamos as figurinhas do álbum da Copa do Mundo; estratégia 'viralizou' na internet

Pesamos as figurinhas do álbum da Copa do Mundo; estratégia ‘viralizou’ na internet

A estratégia de utilizar uma balança de precisão para conseguir encontrar as figurinhas raras do álbum da Copa do Mundo no Catar ‘viralizou’ na internet. O g1, então, utilizou um modelo do equipamento para fazer um teste junto com colecionadores e vendedores em um bairro de Santos, no litoral de São Paulo, onde grupos se reúnem diariamente para trocar as figurinhas (veja o vídeo acima).

O vídeo, que gerou grande repercussão na web, mostra a estratégia (confira abaixo). As embalagens que continham apenas cinco figurinhas, ou seja, sem a presença das ‘lendárias’, que são adicionais, pesavam 4 gramas. Em determinado momento, o visor do equipamento aponta para 5 gramas em um pacote que, quando aberto, revela em seu interior a almejada figurinha rara .

Vídeo mostra 'estratégia' para garantir figurinhas 'lendárias' do álbum da Copa do Mundo

Vídeo mostra ‘estratégia’ para garantir figurinhas ‘lendárias’ do álbum da Copa do Mundo

No teste realizado pela reportagem do g1, no bairro Gonzaga, em Santos (SP), um pacote lacrado é colocado sobre a balança. Quando uma figurinha comum e avulsa é depositada em cima, totalizando seis cromos, o peso realmente muda.

A princípio, a ‘tática’ de comprar o pacotinho mais pesado pode resultar em uma figurinha rara. Porém, não há informações oficiais sobre a comprovação da eficácia.

Suposta ‘estratégia’ para encontrar figurinhas raras do álbum da Copa do Mundo ‘viraliza’ na internet — Foto: Reprodução

Ao assistir de perto o teste realizado pela equipe de reportagem, o estudante Pedro Sperli, que coleciona álbuns da Copa do Mundo desde 2006, revelou nunca ter visto uma ‘estratégia’ parecida, embora a considere criativa.

Além dele, a pedagoga Rita de Cássia Moreno, que disse estar prestes a completar o álbum atual. Ela comentou que não acredita no sucesso dos interessados em seguir os passos do vídeo que ‘viralizou’. “Isso é muito vago. Como você vai chegar na banca e pedir para pesar? Vai mais da sorte”.

Por fim, o jornaleiro que cedeu o espaço para o teste, Paulo Roberto Garcia, revelou que não permite a utilização do método no comércio dele, em uma situação real. “Não deixo escolherem as figurinhas, medir ou pesar. Acho que tem que ser na sorte. Trocar figurinhas é o mais legal”.

Equipe de reportagem faz teste em banca do litoral de São Paulo após vídeo com ‘estratégia’ viralizar — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

candidatos-a-governador-de-sp-no-g1:-haddad,-tarcisio-e-rodrigo-falaram-na-primeira-semana;-confira-destaques

G1 Santos

Candidatos a governador de SP no g1: Haddad, Tarcísio e Rodrigo falaram na primeira semana; confira destaques

O g1 entrevistou na última semana, ao vivo, os três candidatos ao governo de São Paulo que tiveram 6% ou mais na pesquisa Ipec de 15 de agosto. Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) ficaram frente a frente com Alan Severiano, apresentador do SP1, em entrevistas com uma hora de duração transmitidas direto do estúdio em São Paulo. Os outros sete candidatos foram entrevistados por […]

today27 de agosto de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%