Com o segmento de venda sem estoque não é diferente, como explica o escritor, palestrante e influenciador Bigodinho. “Iniciar uma operação de venda sem estoque oferece diversas vantagens”, disse ao G1 Santos. “A eliminação do investimento inicial em grandes estoques reduz os riscos financeiros, enquanto a facilidade de início e a flexibilidade oferecida possibilitam uma entrada eficiente em novos mercados”.
O empreendedor santista Bigodinho dissemina conhecimentos na qualificação de produtos e fornecedores, processos, logística e plataformas de marketplaces — Foto: Divulgação
O empreendedor santista Bigodinho dissemina conhecimentos na qualificação de produtos e fornecedores, processos, logística e plataformas de marketplaces – Foto: Divulgação
Mas, como todo empreendedor, ele admite que há riscos envolvidos na atividade. “Os maiores desafios para quem vai vender sem estoque é a gestão da qualidade do produto sem controle direto da mercadoria física, prazos de entrega prolongados devido à dependência de terceiros, margens de lucro estreitas devido à concorrência acirrada e a complexidade logística de lidar com questões de reembolso e devoluções, por isso, é imprescindível fazer uma análise da empresa antes de iniciar o negócio”, explica.
Entender como tudo isso funciona pode até assustar no início, mas o caminho pode se tornar mais suave quando se domina a informação. De preferência, aprendendo com quem tem relevância na área de atuação e experiência transformando planejamento em resultado. “Estou no comércio há 27 anos, optei por sair do regime CLT para abrir meu negócio próprio em 2011”, conta o empresário do ramo de venda online sem estoque.
Ao longo desses anos, Bigodinho acumulou conhecimento na qualificação de produtos e fornecedores, processos, logística e plataformas de marketplaces. Além disso, teve que aprender a superar suas próprias dificuldades entre marés altas e baixas, inevitáveis para quem trabalha no varejo. “Com tudo que aconteceu na época da pandemia, vender online deixou de ser uma opção e virou uma necessidade”, diz o influenciador.
Assim, ele aplicou o que vinha aprendendo sobre vendas online e obteve resultado melhor do que esperado. A partir daí, percebeu que sua expertise poderia ser traduzida em ensinamento e passou a criar conteúdos para ajudar quem estava entrando no mundo das vendas sem estoque. “A minha experiência compartilhada com quem está iniciando faz com que a pessoa iniciante ganhe tempo e gere mais resultados em menos tempo. O modelo de venda sem estoque oferece uma entrada eficiente no empreendedorismo, controle de riscos financeiros e de custos iniciais”, destaca.
Para concentrar todos esses conteúdos e facilitar a disseminação do conhecimento em vendas sem estoque, Bigodinho criou a plataforma Galpão Drop. É um ambiente online que reúne todos os insumos necessários para quem quer ter um negócio próprio começando da maneira certa e não tem mais tempo para perder errando no meio da trajetória.
Entre os tópicos abordados durante o treinamento, vale destacar:
- Acesso a mais de 4 mil produtos de diversos nichos;
- Zero investimento em produtos;
- Não precisa criar site;
- Não precisa investir em propaganda;
- Automatização dos processos de venda sem estoque;
- Técnicas e boas práticas para vender online;
- Mentoria ao vivo semanalmente via aplicativo zoom, que ficam disponíveis no painel de aulas do aluno, para quem quiser assistir depois;
- Entre outros tópicos relevantes e constantemente atualizados.
As aulas acontecem em ambiente 100% virtual e o suporte técnico, caso necessário, é todo realizado via WhatsApp.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
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