G1 Santos

Garoto que foi hostilizado pela torcida do Santos se emociona em velório de Pelé: ‘meu ídolo’

today2 de janeiro de 2023 35

Fundo
share close

O jovem Bruno do Nascimento, de 10 anos, que foi hostilizado por pedir a camiseta do ex-goleiro do Palmeiras Jailson, após clássico contra o Santos FC, na Vila Belmiro, esteve no velório do Rei do Futebol nesta segunda-feira (2). Emocionado, o garoto disse considerar Pelé um ídolo, não só pelo futebol, mas pelo lado humano. Na época, o Atleta do Século usou as redes sociais para tranquilizar e se solidarizar com o menino, que é torcedor santista e apaixonado pelo esporte.

“Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”, escreveu Pelé, na ocasião.

Bruninho contou ter ficado emocionado ao ver o Rei no velório. “Vi o meu ídolo, mesmo sendo do jeito que foi”. O menino disse que, depois do ocorrido em 2021, entrou em contato com Pelé. “Estávamos marcando de nos encontrar, mas nunca aconteceu”, explicou.



Acompanhando Bruninho, estava o pai, Moisés do Nascimento. “O Bruninho é conhecido pela torcida graças ao que o Pelé fez por ele. Nós tínhamos que vir prestar nossa homenagem a ele”, explicou.

Pelé usou as redes sociais para se solidarizar com Bruninho. A imagem escolhida, uma abraçada com o ídolo Vavá — Foto: Reprodução/Pelé

Pelé morreu na quinta-feira (29), depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Ele tratava de um câncer no cólon.

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

osmar-santos-se-despede-do-‘grande-amigo’-pele-e-relembra-um-gol-do-rei-do-futebol-soltando-a-voz;-video

G1 Santos

Osmar Santos se despede do ‘grande amigo’ Pelé e relembra um gol do Rei do Futebol soltando a voz; VÍDEO

Ícone do jornalismo esportivo e um dos grandes nomes do rádio brasileiro esteve na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de SP. Osmar Santos se despede do 'grande amigo' Pelé e relembra um dos muitos gols do Rei Ícone do jornalismo esportivo do Brasil, Osmar Santos chegou no final da tarde desta segunda (2), na Vila Belmiro, para prestar sua homenagem a Pelé. O rei dos bordões do rádio brasileiro, […]

today2 de janeiro de 2023 60

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%