G1 Mundo

Gato tatuado por traficantes é resgatado de presídio no México e adotado por família dos EUA

today12 de março de 2023 18

Fundo
share close

O felino da raça Sphynx, que não tem pelos, foi surpreendente recuperado durante uma busca na prisão de Cereso 3 em Ciudad Juárez, após uma rebelião de presos.

O animal tem duas tatuagens. Uma delas está escrito “Hecho en México” (“Feito no México”) com o desenho de uma águia, uma imagem associada a um dos grupos criminosos que operam no estado.

Médico veterinário mostra o gato tatuado depois que ele foi resgatado por policiais da prisão de Cereso 3 em Ciudad Juarez, México, em 21 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/José Luis Gonzalez



Segundo reportagem do jornal “Washington Post”, o gato pertencia a um chefe desse grupo. Não se tem informações de quando o animal foi tatuado.

Uma pessoa do estado do Texas, nos EUA, foi selecionada para adotar o gato. A decisão de quem seria o novo tutor do animal ficou a cargo de 5 membros escolhidos pelo Governo Municipal de Juárez, todos eles ligados ao departamento de ecologia.

Foram recebidos 10 pedidos de adoção. A maioria deles de pessoas que nos Estados Unidos, alguns dos quais já tinham um animal desta raça.

O critério para seleção foi que a pessoa tivesse capacidade econômica para cuidar do felino e garantir um espaço decente para o bom desenvolvimento do animal.

Entre os funcionários foi acordado que, a fim de preservar a segurança da pessoa que adotou o gato, não iriam divulgar detalhes e dados pessoais dela. Só divulgaram que ela é do Texas, preenche todos os requisitos e já tem outro gato da mesma raça.

O animal está saudável e passou por um procedimento de esterilização. Ele também recebeu todas as vacinas necessárias para entrar nos Estados Unidos.

Veja abaixo mais fotos do gato:

O felino da raça Sphynx, que não tem pelos, foi encontrado durante uma busca na prisão de Cereso 3 em Ciudad Juárez.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-grita-e-foge-apos-dupla-tentar-obriga-la-a-entrar-em-carro-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Mulher grita e foge após dupla tentar obrigá-la a entrar em carro no litoral de SP; VÍDEO

Vítima de 21 anos andava de bicicleta em Itanhaém quando foi surpreendida pelos criminosos. Dois homens tentam puxar mulher para dentro do carro para sequestrá-la no litoral de SP Uma mulher de 21 anos sofreu uma tentativa de assalto enquanto andava de bicicleta em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 neste domingo (12) mostram um homem puxando a vítima em direção ao carro dele, e ela […]

today12 de março de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%