G1 Santos

GCM leva pedrada no rosto em confusão durante show do MC Hariel no litoral de SP

today10 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Um guarda civil municipal, de 37 anos, levou uma pedrada no rosto durante uma confusão no show do MC Hariel, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O agente, que preferiu não se identificar, contou ao g1, nesta sexta-feira (10), que voltou ao trabalho após o acidente para não ter o salário descontado. (Veja o posicionamento da prefeitura abaixo).

O guarda disse que estava com um parceiro realizando um patrulhamento de rotina entre os bairros Tupi e Maracanã Mirim, quando foram acionados para um apoio com prioridade no Festival de Esportes Radicais (Fera), onde acontecia o show do MC Hariel, no Pavilhão Jair Rodrigues, no bairro Quietude.

De acordo com a vítima, a confusão começou após o cantor subir em uma grade. O público queria fazer o mesmo e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi impedir as pessoas, momento em que começaram a jogar pedras e garrafas nos agentes.



“Me sinto chateado. Meio desumano. Você leva uma pedrada no rosto e ainda tem que trabalhar porque se não perde o dia. É desmotivador”, lamentou o homem.

O agente contou que estava a caminho dos GCMs que estavam sendo atacados e viu um homem com uma roupa azul jogando a pedra contra ele. “Eu virei o rosto rapidamente, pegou na lateral […]. Por pouco não pega no olho e eu fico cego”, explicou.

O caso aconteceu por volta das 23h30, do último domingo (5). De acordo com o guarda, a situação só foi controlada com a chegada da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Ele afirmou que a GCM não estava com os equipamentos necessários para o evento — não foram especificados.

Após ser atingido, o guarda precisou ir ao hospital para fazer um curativo e verificar a pressão que estava alta. No entanto, ele voltou ao serviço para não apresentar o atestado médico e trabalhou até as 6h de segunda-feira (6).

Em nota, a administração municipal informou que as circunstâncias estão sendo apuradas pelo comando da GCM. De acordo com a pasta, o planejamento das ações em todos os eventos realizados é feito previamente e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e da Polícia Militar (PM).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da cidade, Adriano Pixoxó, disse, por nota, que o caso foi uma falta de planejamento do operacional da GCM para um evento desse porte.

“Deveria ter uma equipe especializada com todos os EPIs de segurança e não uma viatura diária sem equipamentos de proteção”, afirmou Pixoxó.

A prefeitura afirmou que investe em equipamentos, capacitações e treinamentos constantemente. A administração ressaltou que adota medidas que garantam melhores condições de trabalho aos integrantes da corporação.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Polícia Militar (PM) e tentou localizar a assessoria de imprensa do MC Hariel, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

esposa-de-empresario-assassinado-confessa-ter-sido-a-mandante-do-crime-e-e-presa-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Esposa de empresário assassinado confessa ter sido a mandante do crime e é presa no litoral de SP

Mulher havia relatado à Polícia Civil que o empresário estaria envolvido com agiotas e tinha históricos de dívidas. Motorista da fuga foi identificado e indiciado pelo crime. Investigações continuam para localizar o atirador. Empresário foi morto com três tiros no tórax em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução O caso aconteceu no dia 16 de setembro. O empresário havia acabado de fechar a adega que administrava na Avenida Guilhermina, no […]

today10 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%