Prefeitura de Guarujá

GCMs de Guarujá entram no mar e salvam jovem que se afogava na Praia da Enseada

today22 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Guardas Municipais Eliandro e Bianchi, durante patrulhamento de moto pela avenida, avistaram o momento em que o jovem se debatia na água e correram para ajudar

A agilidade de dois guardas civis municipais (GCMs) de Guarujá salvou a vida de um jovem de 18 anos, morador da Cidade, que se afogava na Praia da Enseada. A ocorrência, registrada no último sábado (20), terminou com um final feliz, depois da dupla que fazia patrulhamento de moto pela Avenida Miguel Estéfano, enxergar o jovem se afogando e entrar no mar para salvá-lo. O salvamento foi registrado em vídeo e foto por banhistas que estavam no local.

O GCM Plinio Bianch de Souza, de 42 anos, ao observar o jovem se debatendo na água, imediatamente avisou o colega Eliandro Ferreira de Oliveira, de 44, e correram para a água. Enquanto isso, os GCMs Leopoldino dos Santos Junior e Francisco Douglas Gomes do Nascimento pediram reforço ao Corpo de Bombeiros.

“De longe, conseguimos ver que o banhista se batia muito, afundava, voltava de novo. Só pensamos em tirar o rapaz daquela situação, então corrermos para o espelho d’água, tiramos o equipamento, que ficou sob o cuidado de outro guarda, e entramos na água”, conta Eliandro.

Dentro da água, a dupla salvou ainda, outro rapaz que tentava ajudar a vítima que se afogava. “Eles já estavam depois da arrebentação, então era necessária uma intervenção rápida para vencer a correnteza. Quando os guarda-vidas temporários apareceram para prestar o socorro, nós já havíamos controlado a situação dentro da água”, lembra Eliandro.



Com o apoio de equipamento adequado (flutuadores), a vítima foi retirada da água e identificada. O rapaz não chegou a perder a consciência e foi atendido apenas por estar nervoso após o trauma sofrido. “A única sensação é de gratidão a Deus, por nos usar em prol ao próximo, sempre fazendo o bem”, resume Eliandro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-64-vagas-de-emprego-nesta-terca-feira-(23)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 64 vagas de emprego nesta terça-feira (23)

Abaixo, veja as exigências de cada vaga e como concorrer 25 vagas – Servente de obras Experiência não exigida Escolaridade: Ensino Fundamental 10 vagas – Ajudante de Obras Experiência em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental 07 vagas – Pedreiro Experiência em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental 05 vagas – Promotor de Vendas Experiência na função Escolaridade: Ensino Médio e Informática 04 vagas – Ajudante Geral Experiência em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental Observação: Diferencial ter trabalho em borracharia […]

today22 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%