Prefeitura de Guarujá

GCMs de Guarujá participam de Curso de Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas

today12 de maio de 2023 7

Fundo
share close

Formação aconteceu em Cubatão e foi promovida pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc)

A Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) de Guarujá, por meio da Coordenadoria de Ensino, Inovação e Pesquisa (CEIP), participou entre os últimos dias 9 e 11 do Curso de formação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas. A iniciativa possibilita que seja reativado o Programa Municipal de Prevenção às Drogas e à Violência nas Escolas.

A capacitação aconteceu em Cubatão e é promovida pela Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ministrada pela Divisão de Prevenção e Educação (DIPE). Além dos guardas de Guarujá e do município anfitrião, policiais militares também participaram das aulas.

“Precisamos estar sempre atualizados sobre as ferramentas e mecanismos de prevenção ao uso de drogas, bem como fazer com que esse conhecimento chegue a todos”, afirmou o responsável pelo CEIP Guarujá, Marcus Vinicius Ferreira de Oliveira.

Marcus Vinicius ressaltou ainda que um dos focos desse trabalho é orientar as crianças e adolescentes que, infelizmente, desde cedo têm acesso às substancias ilícitas. A conscientização no ambiente escolar se faz necessária por meio dessa parceria que envolve segurança pública e educação.



Para o secretário de Defesa e Convivência Social, a formação é essencial. “Capacitar constantemente o efetivo de nossa GCM é uma das metas de nossa gestão. Estamos planejando retomar o Programa Municipal de Combate às Drogas e à Violência nas Escolas, e o conhecimento adquirido nesse curso será de grande importância”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-bertioga,-sp,-realiza-‘dia-d’-de-vacinacao-neste-sabado

G1 Santos

Prefeitura de Bertioga, SP, realiza ‘Dia D’ de vacinação neste sábado

Serão disponibilizados imunizantes contra a Covid-19, influenza e multivacinação. Bertioga realiza ‘Dia D’ de vacinação no sábado — Foto: Prefeitura de Bertioga A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, vai realizar o “Dia D” da vacinação, no sábado (13), das das 9h às 15h. Serão disponibilizados imunizantes contra a Covid-19, influenza e multivacinação. A ação acontecerá no Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) Chácaras Vista Linda, na rua […]

today12 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%