Prefeitura de Guarujá

GCMs passam por treinamento de tiro e APH tático

today25 de julho de 2022 11

Fundo
share close

Atividades fazem parte da formação inicial que tem duração de três meses

Como parte do curso de formação inicial dos guardas civis municipais das cidades de Cubatão e Mairiporã (interior de São Paulo), que está sendo realizado em Guarujá, os alunos participaram, na última semana, dos treinamentos de tiro para porte de arma, técnicas operacionais e também Atendimento Pré-hospitalar (APH) Tático, ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarujá.

Na parte teórica, foram abordados os aspectos legais do uso da arma de fogo e legislação aplicada, nomenclatura, característica de funcionamento, regras de segurança, equipamentos e acessórios, atendimento pré-hospitalar tático, fundamentos do tiro, técnica de tiro, manutenção dos armamentos entre outras habilidades.

Já na parte prática, os agentes aprenderam sobre o manejo e condução das armas, técnica e prática de tiro, técnica de carregamento de armamento, panes/incidentes de tiro: identificação e sanamento; identificação de meios de proteção e tomada de posições: cobertura e abrigo. A avaliação prática foi realizada na Base Aérea, em Vicente de Carvalho.

Formação



A capacitação tem duração de três meses, com previsão de encerramento no dia 26 de agosto. O curso conta com atividades teóricas e práticas que incluem técnicas e procedimentos operacionais, defesa pessoal, aulas de armamento e tiro, filosofia de policiamento comunitário, gestão integrada de segurança pública, atendimento de primeiros socorros, entre outras. Os treinamentos são realizados por instrutores do Centro de Ensino, Inovação e Pesquisa (CEIP), da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e também por colaboradores.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja participa da semana-internacional-de vela em-ilhabela

Prefeitura de Guarujá

Guarujá participa da Semana Internacional de Vela em Ilhabela

É a primeira vez que as escolinhas de Vela de Guarujá são convidadas a participar do evento Um total de 20 Jovens das escolinhas de Vela da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá participou da Semana Internacional de Vela, realizada na manhã desta segunda-feira (25), em Ilhabela, no Litoral Norte. Os jovens fazem parte do Programa Forças no Esporte (Profesp) e do projeto Formando Cidadão/Iate Clube de Santos, parceiros da Sel. O evento acontece uma vez por ano e […]

today25 de julho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%