Atividades fazem parte da formação inicial que tem duração de três meses
Como parte do curso de formação inicial dos guardas civis municipais das cidades de Cubatão e Mairiporã (interior de São Paulo), que está sendo realizado em Guarujá, os alunos participaram, na última semana, dos treinamentos de tiro para porte de arma, técnicas operacionais e também Atendimento Pré-hospitalar (APH) Tático, ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarujá.
Na parte teórica, foram abordados os aspectos legais do uso da arma de fogo e legislação aplicada, nomenclatura, característica de funcionamento, regras de segurança, equipamentos e acessórios, atendimento pré-hospitalar tático, fundamentos do tiro, técnica de tiro, manutenção dos armamentos entre outras habilidades.
Já na parte prática, os agentes aprenderam sobre o manejo e condução das armas, técnica e prática de tiro, técnica de carregamento de armamento, panes/incidentes de tiro: identificação e sanamento; identificação de meios de proteção e tomada de posições: cobertura e abrigo. A avaliação prática foi realizada na Base Aérea, em Vicente de Carvalho.
Formação
A capacitação tem duração de três meses, com previsão de encerramento no dia 26 de agosto. O curso conta com atividades teóricas e práticas que incluem técnicas e procedimentos operacionais, defesa pessoal, aulas de armamento e tiro, filosofia de policiamento comunitário, gestão integrada de segurança pública, atendimento de primeiros socorros, entre outras. Os treinamentos são realizados por instrutores do Centro de Ensino, Inovação e Pesquisa (CEIP), da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e também por colaboradores.
Publicar comentários (0)