G1 Mundo

George Santos grava vídeo como Kitara Ravache: ‘Depois de 18 anos no armário’

today2 de maio de 2024 12

Fundo
share close

O ex-deputado dos Estados Unidos George Santos, o filho de brasileiros que foi expulso do Congresso norte-americano em 2023 voltou a performar como a drag queen Kitara Ravache depois de 18 anos. A aparição ocorreu no site Cameo, que vende vídeos personalizados feitos por celebridades.

Santos responde a 23 acusações na Justiça dos Estados Unidos, desde mentir sobre seu currículo a uso ilegal de dinheiro de campanha. Ele foi o sexto deputado na história dos EUA a ter o mandato cassado, em votação na Câmara em 1º de dezembro de 2023.

“Aqui é Kitara, sua favorita, depois de 18 anos no armário. George Santos me trouxe de volta”, disse o ex-deputado como a personagem Kitara Ravache em vídeo publicado no site de mensagens personalizadas Cameo.



“Ouvi dizer que vocês são um bando de malucos e adoram dançar a noite toda, como se não fosse da conta de ninguém”, diz Kitara a seus seguidores.

Em dezembro do ano passado, o g1 mostrou que Santos havia aberto uma conta no site poucos dias após sua expulsão do Congresso. Lá, ele oferece vídeos por R$ 99. O perfil é compartilhado por Santos em sua conta oficial no Twitter.

Nele, o ex-deputado, disse que nasceu nos EUA e já morou em Niterói, no Rio de Janeiro, se define como “o ícone e ex-deputado dos EUA”. Mais abaixo, diz ser “o integrante da cidade de Nova York (por onde ele se elegeu) expulso do Congresso”.

George Santos volta a aparecer como como Kitara Ravache

George Santos volta a aparecer como como Kitara Ravache

George Santos em imagem de 1º de novembro de 2023 — Foto: Julia Nikhinson/Reuters

Após mais de um ano envolvido em polêmicas desde mentir sobre postos de trabalho falsos e origem dos pais no currículo até denúncias de fraude, estelionato e uso indevido de dinheiro da campanha, George Santos foi expulso da Câmara dos Deputados dos EUA em 1º de dezembro de 2023.

Santos, que se elegeu com a bandeira de ser o primeiro republicano assumidamente gay na Casa, foi perdendo apoio de membros do partido, principalmente após a divulgação de um relatório feito por uma comissão do Congresso apontando irregularidades supostamente cometidas por ele.

Depois da cassação, um jornalista perguntou a Santos se ele tem planos para visitar a Câmara como ex-congressista, e ele respondeu: “Por que eu iria querer ficar aqui? Que este lugar vá para o inferno”.

Entre outras coisas, ele é acusado de utilizar dinheiro de doações em cirurgias com técnicas de botox e como usuário do site pornográfico Onlyfans, fraude com cartões de crédito e roubo de identidade. Também é acusado de receber seguro-desemprego ao qual não tinha direito durante a pandemia do coronavírus, antes de sua eleição.

Antes da decisão, a Câmara havia feito duas tentativas anteriores de expulsar o deputado, mas as votações fracassaram.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-querem-estudantes-que-protestam-contra-guerra-em-gaza-e-outros-5-pontos-para-entender-crise-nas-universidades-dos-eua

G1 Mundo

O que querem estudantes que protestam contra guerra em Gaza e outros 5 pontos para entender crise nas universidades dos EUA

Muitas universidades estão tendo dificuldades para lidar com acampamentos nas suas dependências poucos dias antes das cerimônias de formatura. Por que estudantes estão protestando contra guerra em Gaza? Manifestante pró-Palestina protestando em campus de universidade nos EUA. — Foto: GETTY IMAGES via BBC Desde o ataque de 7 de outubro perpetrado pelo Hamas e a retaliação de Israel, os estudantes lançaram comícios, manifestações pacíficas, greves de fome e, mais recentemente, […]

today2 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%