G1 Mundo

George Santos vai deixar comitês no Congresso dos EUA por questões éticas

today31 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

O deputado republicano, filho de brasileiros, está sendo investigado por suas finanças pessoais, por gastos de campanha e por mentiras envolvendo seu currículo e histórico familiar.


O deputado George Santos, republicano de Nova York, deixa uma reunião da conferência do Partido Republicano na Câmara no Capitólio, em Washington, em 25 de janeiro de 2023 — Foto: Andrew Harnik/AP



O deputado republicano George Santos, de Nova York, disse a colegas republicanos nesta terça-feira (31) que está deixando temporariamente seus dois comitês no Congresso dos Estados Unidos, uma medida que ocorre em meio a uma série de questões éticas e um dia depois de se reunir com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy.

Santos enfrentou inúmeros pedidos de renúncia e está enfrentando várias investigações de promotores sobre suas finanças pessoais e de campanha, além de mentiras sobre seu currículo e histórico familiar.

Santos foi designado para dois painéis pequenos: o Comitê de Pequenas Empresas da Câmara e o Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara.

A deputada Marjorie Taylor Greene, republicana da Geórgia, diz que Santos “fez referência ao drama e a tudo o que cercava a situação e ele sentiu que era a coisa apropriada a fazer”.

O deputado Tom Cole disse que a decisão foi bem recebida na conferência do Partido Republicano, dizendo: “Acho que era a coisa apropriada a fazer e estou orgulhoso dele por se levantar e fazer isso”.

McCarthy se encontrou com Santos na noite de segunda-feira (30), mas não revelou a conversa. “Vocês vão ver”, disse McCarthy a repórteres no Capitólio.

Santos, por sua vez, disse que emitirá um comunicado no final do dia.

Mentiras de George Santos: deputado dos EUA filho de brasileiros vira piada em programas

Mentiras de George Santos: deputado dos EUA filho de brasileiros vira piada em programas

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alema-mata-sosia-para-simular-a-propria-morte

G1 Mundo

Alemã mata sósia para simular a própria morte

De acordo com a investigação, a suposta assassina tinha problemas familiares e queria fugir dos parentes. A polícia passou mais de seis meses investigando o caso, aberto após o corpo de uma mulher de 23 anos ser encontrado dentro de um carro no sul em Ingolstadt, no sul da região de Baviera, em 16 de agosto de 2022. Inicialmente, os investigadores acreditaram que a vítima era a dona do veículo, […]

today31 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%