G1 Santos

Gerente comercial larga carreira, vira ‘barbeiro freestyle’ e cria ‘obras de arte’ na cabeça de clientes em SP; FOTOS

today16 de setembro de 2022 137

Fundo
share close

Vinícius Buri se tornou referência na área de cortes freestyle no litoral de São Paulo.

Barbeiro cria artes e desenhos nos cabelos — Foto: Reprodução/Redes Sociais



Um barbeiro ‘freestyle’ de Praia Grande, no litoral de São Paulo, se tornou referência nacional no ramo. Vinícius Buri, de 37 anos, trabalhou durante anos com vendas e chegou a ser gerente comercial, mas migrou de área após se frustrar com a antiga carreira. Ao g1, ele confessou que a mudança foi a melhor decisão de sua vida.

Natural de Santos, também no litoral paulista, Buri conta que trabalha desde os 11 anos, e se formou em educação física, mas não quis seguir na área. Trabalhou no setor de vendas por vários anos, e ocupou cargos de gerência em todas as lojas onde trabalhou. No entanto, apesar das posições de destaque, ele não se sentia completo e representado.

Em 2016, ele pediu demissão e ficou desempregado por mais de um ano. Nesse meio tempo, aproveitou para aprender novas habilidades, e iniciou um curso de barbeiro. “Quando eu liguei a máquina pela primeira vez, descobri que era aquilo que eu queria para a minha vida“, revela.

Cortes tribais, geométricos, ‘freestyle’ e coloridos são tendência na barbearia — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Após três meses de curso, o barbeiro iniciou atendimentos à domicílio. Em cinco meses, conseguiu uma cadeira para trabalhar em um salão feminino, onde muitos homens iam cortar o cabelo. Depois de seis meses, Buri foi convidado a trabalhar em outra barbearia.

Conforme relata, em um ano e dois meses, ele assumiu o cargo de gerência da barbearia. Em paralelo, também foi convidado a dar aulas de corte de cabelo para jovens, devido à habilidade que possui, principalmente com o modelo livre, ou “freestyle”.

Assim, em fevereiro de 2020, o profissional abriu sua própria barbearia, a Anjo Negro, que fica no bairro Anhanguera, em Praia Grande. Lá, ele colocou em prática todos os seus conhecimentos, e brinca que se diverte com alguns pedidos.

Buri reproduz desenhos de filmes, HQs e animes nos cabelos — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Buri diz que gosta de realizar cortes “freestyle”, e explica que eles podem ser em formatos diversos. “É algo geometricamente inconstante, mas que, no final, se torna perfeito”, afirma. Além disso, o profissional conta que, na Anjo Negro, os pedidos começaram “discretos”, com linhas e formatos tribais, mas que, com o tempo, foram evoluindo para formas mais complexas, como estrelas, até chegar a símbolos específicos, como de desenhos animados e palavras.

“A profissão está em constante mudança, então, temos que estar em constante evolução, para atender a todos os tipos de clientes. Espero fazer muito mais cortes nessa profissão maravilhosa”, finaliza.

Mandalas, ‘freestyles’ e cortes coloridos são pedidos recorrentes na barbearia — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

advogado-de-procurador-preso-apos-espancar-a-chefe-se-diz-indignado-por-decisao-da-justica-de-negar-troca-de-prisao-por-internacao

G1 Santos

Advogado de procurador preso após espancar a chefe se diz indignado por decisão da Justiça de negar troca de prisão por internação

O advogado do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, que foi preso após espancar a chefe Gabriela Monteiro de Barros durante o expediente na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, emitiu uma nota afirmando estar indignado com a decisão da Justiça da Vara Criminal de Registro. O juíz indeferiu o pedido para que Demétrius tivesse a prisão preventiva substituída por internação provisória. Ao g1, nesta quinta-feira […]

today16 de setembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%