Gospel Prime

Gilmar Mendes solta presas para acomodar manifestantes

today17 de janeiro de 2023 34

Fundo
share close

Questionado se o crime compensa no Brasil, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, parece finalmente dar uma resposta ao decidir, nesta segunda-feira (16), soltar 85 presas que cumprem pena em regime semiaberto no Distrito Federal para acomodar manifestantes.

Mendes atendeu a um pedido da Defensoria Pública do DF, que argumentou haver “superlotação na cadeia”, para obter espaço para as manifestantes detidas em virtude dos protestos na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro.

As detentas liberadas passarão a usar tornozeleira eletrônica pelos próximos 90 dias. Depois desse período, a medida vai ser reavaliada. De acordo com o ministro, as 85 presas “já têm o direito de deixar a cadeia durante o dia e retornar para pernoitar”.

Gilmar Mendes também determinou que a medida fosse cumprida imediatamente “dada a urgência da medida”.

Curiosamente, o ministro foi um dos defensores da anulação do processo contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que possibilitou sua volta ao poder.



Segundo a Administração Penitenciária do Distrito Federal, 1,3 mil pessoas foram encaminhadas aos presídios. Deste número, 894 são homens; 488 são mulheres.

Depois do depoimento de cada preso, o caso segue para o STF, e o ministro Alexandre de Moraes vai avaliar se a pessoa permanecerá presa ou será liberada.

É sabido que entre as presos pelas manifestações há muitos evangélicos e que muitos destes não participaram do vandalismo nas sedes dos Três Poderes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-pede-prisao-temporaria-de-homem-que-soltou-rojao-e-matou-turista-durante-o-reveillon-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia pede prisão temporária de homem que soltou rojão e matou turista durante o Réveillon no litoral de SP

O acidente aconteceu no trecho de praia na altura do bairro Nova Mirim. O vídeo, obtido pelo produtor Luiz Linna, da TV Tribuna, emissora afiliada à TV Globo, mostra que o rojão estava posicionado a alguns metros de distância de Elisângela. O acidente aconteceu em menos de 10 segundos, do momento da ignição à explosão do artefato (veja o vídeo acima). “A gente consegue visualizar que a pessoa que soltou […]

today17 de janeiro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%