Gospel Prime

Gleisi diz porquê o PT é incapaz de chamar o Hamas de terroristas

today14 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, divulgou uma nota na qual tenta justificar o injutificável, que é a postura do partido em evitar chamar o Hamas como um grupo terrorista, após a confirmação de que três brasileiros estavam entre as centenas de pessoas mortas em ataques contra Israel.

A nota esclarece que o PT não mantém relações com o grupo Hamas e não o classifica como uma “organização terrorista”, argumentando que essa designação é de competência da Assembleia Geral da ONU, que ainda não aprovou tal resolução.

Curiosamente, o partido se empenhou em rotular os manifestantes do dia 8 de janeiro, contrários a volta de Lula ao poder, como terroristas, mesmo sem terem executado ninguém e sob forte suspeitas de infiltração antes os manifestantes.

Desde a fundação do PT, em 1980, o partido afirma alinhar-se com a posição da diplomacia brasileira, que defende a autodeterminação do povo palestino e a solução de dois estados, Israel e Palestina. A nota também enfatiza que o PT apoia a causa palestina.

A nota menciona, de forma genérica, a solidariedade do PT às vítimas em Israel e na Faixa de Gaza e condena tanto os ataques do Hamas quanto a resposta do governo de Israel.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sabesp-centraliza-atendimento-em-novo-numero-de-telefone-apos-decisao-da-anatel;-entenda

G1 Santos

Sabesp centraliza atendimento em novo número de telefone após decisão da Anatel; entenda

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou a unificação do atendimento telefônico aos próprios clientes, a partir da próxima segunda-feira (16). A empresa vai desativar o número 195, passando a atender apenas pelo número 0800 055 0195 ou pelo WhatsApp, por meio do (11) 3388-8000. A desativação do antigo canal segue uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Conforme divulgado pela empresa, o número […]

today14 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%