A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou a unificação do atendimento telefônico aos próprios clientes, a partir da próxima segunda-feira (16). A empresa vai desativar o número 195, passando a atender apenas pelo número 0800 055 0195 ou pelo WhatsApp, por meio do (11) 3388-8000.
A desativação do antigo canal segue uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Conforme divulgado pela empresa, o número sofreu uma “desativação gradual” desde o o último dia 30 de setembro.
De acordo com a Sabesp, a nova central – do número 0800 055 0195 – terá atendimento 24h, possibilitando que os clientes acessem os serviços da companhia. A empresa afirmou que, a partir da mudança, o atendimento poderá ser feito de uma maneira “mais eficiente”.
Além do atendimento telefônico, a Sabesp também oferece canais digitais para o atendimento, como a Agência Virtual e Chat da Sabesp. A companhia também possuí um canal exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, por meio do número 0800 016 0195.
Por esses canais, o cliente pode consultar débitos, emitir a segunda via da conta, informar falta d’água ou vazamentos e solicitar ligação de água e de esgoto, mudança de titularidade, entre outros serviços.
De acordo com a Sabesp, as Unidades de Negócio da Baixada Santista e Vale do Ribeira são responsáveis pelo atendimento, abastecimento de água e pela coleta e tratamento de esgotos em 32 municípios das regiões.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)