G1 Santos

Golfinhos são encontrados mortos em Praia Grande, SP

today23 de julho de 2022 18

Fundo
share close

Animais foram encontrados pelo Grupamento da Guarda Costeira e foram enviados para necropsia.

Golfinhos são encontrados mortos com marcas de rede de pesca em Praia Grande, SP. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande



Dois golfinhos da espécie toninha franciscana foram encontrados mortos em diferentes pontos da faixa de areia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (22). Segundo o Grupamento da Guarda Costeira, que localizou os animais, eles tinham as mesmas marcas pelo corpo possivelmente causadas por rede de pesca.

Um dos animais era uma jovem fêmea, que foi encontrada pela manhã encalhada na praia do bairro Ocian. De acordo com a equipe, a suspeita é de que tenha sido morta por algum barco pesqueiro. O outro golfinho, um macho, foi localizado na praia do bairro Caiçara – parecia estar morto há mais tempo.

Segundo a Guarda Costeira, as toninhas são comuns no litoral de São Paulo, mas estão ameaçadas de extinção. Ambos os corpos foram encaminhados para necropsia no Instituto Biopesca.

Conforme o Inspetor do Grupamento Costeiro, Delfo Monsalvo, a toninha é alvo fácil das redes de pesca, pois é um mamífero e precisa ir à superfície para respirar.

Os moradores que localizarem animais encalhados na faixa de areia, vivos ou mortos, podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 ou 199. Segundo a Guarda Costeira, a orientação é não tocar ou se aproximar dos animais.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-recebe-secretario-nacional-de-aquicultura-e-pesca-na-segunda-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe secretário nacional de Aquicultura e Pesca na segunda-feira

Reunião com pescadores da região acontecerá na próxima segunda-feira (25), e contará ainda com representantes de colônias e entidades ligadas à pesca Para conhecer e entender as demandas dos pescadores de toda a Baixada Santista, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund, estará em Guarujá na próxima segunda-feira (25), no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba), a partir das 14 horas. Na reunião, também estarão o […]

today23 de julho de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%