Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe secretário nacional de Aquicultura e Pesca na segunda-feira

today23 de julho de 2022 18

Fundo
share close

Reunião com pescadores da região acontecerá na próxima segunda-feira (25), e contará ainda com representantes de colônias e entidades ligadas à pesca

Para conhecer e entender as demandas dos pescadores de toda a Baixada Santista, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund, estará em Guarujá na próxima segunda-feira (25), no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba), a partir das 14 horas.

Na reunião, também estarão o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Edivando Soares de Araújo, e representantes de colônias e entidades ligadas à pesca. A visita é uma oportunidade para expor o cenário atual da pesca artesanal, as dificuldades referentes às legislações vigentes, carências de infraestruturas e outras preocupações.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, é fundamental cuidar e valorizar o pescador artesanal. “É importante valorizá-lo pelo seu significado econômico e cultural e, ainda mais, estar atento à sua sobrevivência. No desenvolvimento, no crescimento econômico, o ser humano deve ser considerado com toda a sua complexidade. O crescimento deve ser sustentável e includente”, destaca o titular.

O superintendente de Pesca, Náutica e Economia Solidária de Guarujá lembra que as entidades que representam os pescadores vêm lutando arduamente em questões como dragagem, acidentes ambientais e seus impactos, além de abordar as novas legislações. “A categoria quer debater sobre formas de seguir garantindo o ganho do pescador em sintonia com o desenvolvimento sustentável. Muitas pautas devem ser discutidas e essa é uma ótima oportunidade para isso”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dono-da-unibr-morre-em-acidente-de-moto-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Dono da Unibr morre em acidente de moto no litoral de SP

Valdir José Lanza sofreu um grave acidente na Avenida Perimetral de Santos (SP) no final da noite de sexta-feira (22). Valdir Lanza, dono da Unibr, morreu em acidente de moto em Santos — Foto: Arquivo Pessoal O dono da Faculdade de São Vicente (Unibr), Valdir José Lanza, morreu na manhã deste sábado (23), após ter sofrido um grave acidente de moto na Avenida Perimetral, em Santos, no litoral de São […]

today23 de julho de 2022 162

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%