G1 Santos

Governador de SP confirma a morte do PM que levou tiro no rosto e garante ação para prender os responsáveis

today2 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) morreu após ser baleado no rosto por criminosos nesta sexta-feira (2), em Santos, no litoral de São Paulo. A informação da morte de Samuel Wesley Cosmo foi confirmada pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio das redes sociais.

O caso aconteceu durante patrulhamento de rotina na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube. O agente chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), mas morreu no local.

Ainda segundo a SSP-SP, uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos. A quantidade de criminosos envolvidos no atentado contra o agente também não foi divulgada.



O g1 entrou em contato com a Santa Casa de Santos e Polícia Militar, em busca de mais informações sobre o ocorrido, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem.

Governador confirma morte de PM

O governador Tarcísio de Freitas confirmou a informação por meio do ‘X’ [antigo ‘Twitter’]. No texto, o político afirmou ter recebido com muito pesar a notícia da morte do PM.

Tarcísio acrescentou no texto que os responsáveis pelo crime serão identificados e presos. “Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, finalizou.

Governador de SP, Tarcísio de Freitas confirma morte de PM da Rota baleado em Santos — Foto: Reprodução/X

Operação Escudo após morte de PM da Rota

Uma Operação Escudo foi instaurada na região em julho de 2023, após a morte do também PM da Rota, Patrick Bastos Reis. Na ocasião, o agente foi baleado durante patrulhamento em Guarujá (SP).

No total, esta Operação Escudo teve 40 dias de duração na região. Conforme apurado pelo g1 à época, 28 pessoas morreram em supostos confrontos com a polícia.

PM da Rota morto era da capital de SP e estava em serviço quando foi atingido por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ana-castela,-roupa-nova,-raca-negra-e-circo;-g1-reune-atracoes-para-curtir-o-fim-de-semana-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Ana Castela, Roupa Nova, Raça Negra e circo; g1 reúne atrações para curtir o fim de semana no litoral de SP

Ainda em clima de férias escolares, há atrações circenses infantis em Cubatão e atividades educativas na Zona Noroeste de Santos. Aos apreciadores da fotografia, também está rolando exposição fotográfica. Bora conferir os destaques deste fim de semana na região? 😉 Exposição gratuita ocorre no Museu da Imagem e do Som de Santos. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos A exposição reúne imagens feitas por alunos da oficina de fotografia ‘Pega a […]

today2 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%