G1 Mundo

Governadora de Tóquio recomenda que moradores usem gola alta para economizar energia

today19 de novembro de 2022 18

Fundo
share close

Desde o início da guerra na Ucrânia, Japão e outros países enfrentam redução de abastecimento de energia.


A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, participa da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Estádio Olímpico — Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP



A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, recomendou aos moradores da capital japonesa que utilizem roupas de gola alta como proteção contra o frio e para economizar dinheiro em um momento de aumento dos preços da energia.

Koike, que estava vestida com uma blusa de gola alta sob a jaqueta, estimulou os moradores de Tóquio a utilizar roupas quentes no inverno para reduzir as contas de energia elétrica.

“Aquecer o pescoço tem um efeito térmico. Eu mesmo estou de gola alta. E usar um cachecol também mantém você aquecido. Isso economizará eletricidade”, disse Koike na sexta-feira.

“Esta é uma das ferramentas para superarmos juntos o rigoroso clima energético no inverno”, disse, antes de acrescentar que o presidente francês Emmanuel Macron está “tomando a liderança no uso de gola alta”.

Como muitos países, o Japão – que aspira alcançar a neutralidade de carbono até 2050- enfrenta uma redução do abastecimento de energia desde o início da guerra na Ucrânia.

Em agosto, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, pediu a reativação da indústria nuclear do país para enfrentar o aumento dos custos da energia importada.

A medida, no entanto, será difícil de aplicar devido ao desastre nuclear de Fukushima em 2011, que provocou a suspensão de muitos reatores por razões de segurança.

Onze anos depois, 10 dos 33 reatores nucleares do Japão estão novamente em funcionamento. Estes não funcionam durante todo o ano e o país continua dependendo em grande medida das importações de combustíveis fósseis.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policial-a-paisana-mata-bandido-durante-troca-de-tiros-em-restaurante-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Policial à paisana mata bandido durante troca de tiros em restaurante no litoral de SP

Um policial militar à paisana matou um assaltante que invadiu e tentou roubar um restaurante no bairro Perequê, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A troca de tiros aconteceu no início da tarde deste sábado (19). Segundo o proprietário do estabelecimento, Fernando Ribeiro, o criminoso estava com um parceiro, que fugiu com um celular roubado. Ao g1, Ribeiro lamentou o ocorrido e contou toda a ação dos bandidos, que […]

today19 de novembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%