G1 Mundo

Governo brasileiro condena início de ataques de Israel na cidade de Rafah, em Gaza, diz Itamaraty

today7 de maio de 2024 5

Fundo
share close

Desde 7 de outubro de 2023, quando foi alvo de ataques terroristas do Hamas, Israel iniciou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza, onde o grupo terrorista se abriga. Agora, a operação militar chegar ao sul da Faixa.

Israel faz primeiros bombardeios no leste de Rafah



Israel faz primeiros bombardeios no leste de Rafah

Mais cedo nesta sexta, as forças israelenses alertaram a população palestina em Rafah para deixar o local e anunciaram a ofensiva por terra.

“O governo brasileiro condena o início de operação das forças armadas de Israel contra a cidade de Rafah, na Faixa de Gaza”, começa a nota do Itamaraty.

O governo brasileiro menciona que Rafah tem uma das maiores concentrações de civis em Gaza. Como os ataques israelenses começaram pelo norte, grande parte da população foi para o sul.

“Ao optar, com essa ação militar, por deliberadamente intensificar o conflito em área sabidamente de alta concentração da população civil de Gaza neste momento, o governo israelense, mostra, novamente, descaso pela observância aos princípios básicos dos direitos humanos e do direito humanitário, a despeito dos apelos da comunidade internacional, inclusive de seus aliados mais próximos”, continuou o governo brasileiro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-e-presa-em-flagrante-com-744-porcoes-de-drogas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Dupla é presa em flagrante com 744 porções de drogas no litoral de SP

Suspeitos de 30 anos foram presos nesta segunda-feira (6), em Mongaguá (SP). Dupla com 744 porções de drogas é presa em flagrante por tráfico em Mongaguá (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil Dois homens, de 30 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, nesta segunda-feira (6), em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, eles foram detidos com 744 porções de entorpecentes, entre cocaína, crack, maconha […]

today6 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%