G1 Mundo

Governo de Javier Milei vai manter Daniel Scioli, político peronista, na embaixada da Argentina em Brasília

today27 de novembro de 2023 14

Fundo
share close

O embaixador do governo da Argentina em Brasília, Daniel Scioli, deve continuar no posto quando o novo presidente, Javier Milei, assumir no dia 10 de dezembro.

Pelo menos dois veículos de imprensa da Argentina afirmam que Scioli, que é um político peronista (portanto um adversário de Milei) deverá seguir em Brasil, o “La Nación” e o “Todo Notícias”.

Scioli é um político importante no país: ele foi ministro e governador da província de Buenos Aires. Em 2015, ele concorreu à presidência da Argentina e perdeu para Maurício Macri.



Embaixador da Argentina em Brasília, Daniel Scioli, chanceler brasileiro, Mauro Vieira, futura chanceler argentina, Dina Mondino, e embaixador do Brasil em Buenos Aires, Julio Bitelli. — Foto: X/Reprodução

Em 2020, o governo de Alberto Fernández o nomeou embaixador em Brasília. Inicialmente, Scioli teve a missão de se aproximar do governo de Bolsonaro, que não tinha uma boa relação com Fernández.

Agora, com a vitória de Milei na Argentina, Scioli mais uma vez tem a missão de aproximar governos cujos mandatários não são próximos. Javier Milei criticou Lula antes de ser eleito. O argentino disse que o brasileiro é comunista e corrupto.

Já eleito, Milei enviou Diana Mondino, que deverá ser a ministra de Relações Exteriores, a Brasília.

No Brasil, ela se encontrou com o ministro Mauro Vieira e levou uma carta em que Milei convida Lula para a posse, em 10 de dezembro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-aviao-ainda-na-pista-de-aeroporto-nos-eua,-passageiro-abre-porta-de-emergencia-e-pula-para-a-asa

G1 Mundo

Com avião ainda na pista de aeroporto nos EUA, passageiro abre porta de emergência e pula para a asa

O homem abriu a porta de emergência, pisou na asa depois foi para a pista. Os agentes de segurança conseguiram pegar o homem Imagem de avião da Southwest em Paris, na França — Foto: Eric Salard/Wikipedia No domingo (26), um passageiro de um avião que ainda estava no chão do aeroporto da cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, abriu a porta de emergência, pisou na asa depois foi para […]

today27 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%