G1 Santos

Governo de SP anuncia a construção de 1.984 novas moradias na Baixada Santista

today27 de abril de 2024 3

Fundo
share close

A construção das moradias, anunciadas na sexta-feira (26), são concedidas aos beneficiários por meio de sorteio público realizado por cada município. Interessados devem aguardar a abertura das inscrições.

Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande receberão condomínios do Programa Vida Longa, que é o projeto voltado para o acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade social, em parceria com os municípios. Cada condomínio contará com 28 moradias.

As moradias são destinadas aos idosos com renda de até dois salários-mínimos. Cada casa contém 28 m² de área útil distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço.



Os condomínios contam com espaços comuns como salão de convívio com refeitório e área para assistir televisão, área com churrasqueira e forno à lenha, aparelhos para atividade física, mesa de jogos, bancos de jardim e horta elevada.

As administrações municipais são responsáveis pela indicação dos beneficiários, pela doação de terrenos para a construção dos imóveis e pela gestão e manutenção dos empreendimentos após a conclusão das obras.

O morador não pagará taxa de ocupação e contas de água e luz. Por se tratar de um equipamento público, os beneficiários não detêm a propriedade dos imóveis.

Em todo o estado, serão construídas 43.648 novas moradias. As obras custarão R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e a CDHU estabeleceram critérios para identificar quais municípios deveriam ter prioridade no atendimento habitacional, por meio de dados do Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH) e o número de domicílios em áreas de risco.

Ao g1, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo afirmou que as datas dos sorteios públicos e de início das obras e os locais onde serão construídas as habitações ainda serão divulgados.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-abre-100-vagas-para-cursos-de-qualificacao-profissional

G1 Santos

Santos abre 100 vagas para cursos de qualificação profissional

Cadastros podem ser realizados a partir desta segunda-feira (29) na Vila Criativa da Zona Noroeste. Interessados devem apresentar documento com foto e comprovante de residência no momento do cadastro. — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos A Vila Criativa da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para seis cursos e com 100 vagas disponíveis. Os cadastros podem ser realizados a partir desta segunda-feira (29) […]

today27 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%