G1 Santos

Governo de SP entrega embarcação FB-21 para a travessia de veículos entre Santos e Guarujá

today8 de junho de 2024 9

Fundo
share close

O Governo de São Paulo anunciou, neste sábado (8), a entrega da embarcação FB-21, que é utilizada na travessia de veículos entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, após reforma que durou 5 meses e custou R$ 6,8 milhões. (veja mais detalhes abaixo)

Segundo o Departamento Hidroviário de São Paulo (DH-SP), a FB-21 fez o chapeamento do casco, teve melhorias no convés e na estrutura, recondicionamento dos motores e reversores, substituição das hélices e do sistema elétrico e recuperação dos sistemas hidráulico e de iluminação.

Com a entrega da balsa modernizada, voltam a ser as 9 embarcações que fazem a travessia de veículos entre Santos e Guarujá.



Do lado de Santos, a travessia é realizada na Praça Gago Coutinho, na Ponta da Praia. Em Guarujá, os motoristas realizam o embarque de veículos pela Avenida Ademar de Barros, na Vila Lygia.

A entrega foi anunciada, na tarde deste sábado (8), pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Complexo Turístico da Rua da Praia, em São Sebastião, no litoral norte do estado.

Na ocasião, também foram anunciadas melhorias em 9 embarcações. Entre elas, 4 são utilizadas na travessia de balsas no litoral sul. As reformas custarão R$ 33,1 milhões.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada à Rede Globo, a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende, afirmou que o DH-SP conta com um cronograma em conjunto com a Marinha que prioriza a segurança operacional das balsas.

“Temos uma lógica de entradas e saídas de balsas, para mantermos a segurança e não diminuir a eficiência para o usuário.”, explicou Natália.

Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do estado fala sobre as balsas

Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do estado fala sobre as balsas

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festival-da-imigracao-japonesa-e-realizado-em-sao-vicente;-confira-a-programacao

G1 Santos

Festival da Imigração Japonesa é realizado em São Vicente; confira a programação

Evento celebra a conclusão da 1ª fase da revitalização da Rua Japão, no bairro Bitaru. Festival celebra a conclusão da revitalização da fase um do trecho. — Foto: Antonio Ferreira/Prefeitura de São Vicente O Festival da Imigração Japonesa é realizado neste sábado (8), em São Vicente, litoral de São Paulo. O evento vai acontecer na Rua Japão, no bairro Parque Bitaru, local que acabou de passar uma revitalização. O fim […]

today8 de junho de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%