Gospel Prime

Governo estabelece proibição de Igrejas em província da Indonesia

today1 de setembro de 2022 9

Fundo
share close

Recentemente, o Escritório de Regency do Ministério da Religião juntamente com o Governo de Regência de Bengkulu do Norte conduziram uma mediação sobre uma proibição de adoração da igreja na Vila Giri Kencana, que se tornou viral nas redes sociais.

A princípio, a reunião foi conduzida pelo Chefe do Ministério da Religião da Regência, o Dr. H Ajamalus MH, e contou com a presença do pastor Aris Hondo e da Sra. Ita Simamora como os proprietários da casa que foi usada como local de culto, ao mesmo tempo em que transmitia seu serviço nas redes sociais.

De acordo com ICC, a reunião resultou em certos acordos, entre eles foi decidido que a Congregação Cristã está autorizada a realizar atividades de Natal e Ano Novo.

No entanto, atividades semanais e cultos devem ser realizadas em rodízio nas casas de membros,  conforme consta nos resultados da mediação/deliberação em 19 de dezembro de 2014.

Além disso, a casa do pastor Aris Hondo foi proibida de ser usada ou funcionar como uma casa de adoração a menos que eles atendam aos requisitos estipulados nos regulamentos governamentais.



Por fim, H. Ajamalus afirmou que espera que, para perceber a harmonia e a vida do povo da Vila Giri Kencana, os resultados deste encontro possam ser usados como referências e diretrizes na realização da atividade de adoração.

Na Indonésia, de maioria muçulmana, é quase impossível para uma igreja obter permissão de construção para fins de adoração. Muitas igrejas têm que se reunir ao ar livre ou na casa de alguém para evitar serem protestadas por muçulmanos radicais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

desfile-no-pereque-altera-transito no-bairro-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

Desfile no Perequê altera trânsito no bairro nesta sexta-feira

Avenida Rio Amazonas estará interditada das 6 às 15 horas, em função do desfile cívico que começa às 9 horas Por conta dos desfiles da Semana da Pátria, o trânsito da Cidade sofrerá pequenas alterações. Nesta sexta-feira (2), a Avenida Rio Amazonas, no Perequê, estará interditada devido à realização do desfile cívico com estudantes da rede municipal, a partir das 9 horas. A interdição acontece no trecho a partir da […]

today1 de setembro de 2022 52

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%