Gospel Prime

Governo finge pacto com evangélicos contra a fome, porém líderes negam

today1 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Rejeitado pelo eleitorado evangélico e sob forte críticas dos principais líderes evangélicos do país, o governo Lula diz ter fechado um pacto com lideranças evangélicas em projetos de combate à fome, incluindo 27 agremiações, porém os principais líderes evangélicos do país negam.

De acordo com lideranças ouvidas pelo Gospel Prime, nenhuma das principais denominações do país foi procurada ou estaria disposta a participar do pacto petista, ficando de fora igrejas como Assembleia de Deus, Batista e Universal.

Lideranças dessas denominações manifestaram que não foram convidadas para o evento na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio, onde o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, esteve presente.

No encontro, dois compromissos junto ao governo federal foram assinados por líderes inexpressivos: o Plano Brasil Sem Fome e o Pacto pela Redução da Pobreza. O objetivo dessas iniciativas é supostamente facilitar o acesso à renda e alimentação, além de promover ações conjuntas para combater a desigualdade social.

As entidades religiosas participantes têm o papel de identificar pessoas mais vulneráveis e encaminhá-las para se inscreverem no Cadastro Único (CadÚnico), permitindo que participem de programas sociais do governo, como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família.



Na lista de signatários à proposta de Wellington Dias, há lideranças autointitulados “evangélicos progressistas”, ou seja, aqueles que defendem pautas contrárias a Bíblia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festival-de-cinema-italiano-chega-a-santos-nesta-sexta-feira;-veja-a-programacao

G1 Santos

Festival de Cinema Italiano chega a Santos nesta sexta-feira; veja a programação

A 18ª edição do festival acontece no Cine Arte Posto 4, em Santos. Cine Arte exibirá 21 produções cinematrográficas italianas em Santos (SP). — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação A 18ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil ocorrerá gratuitamente, a partir desta sexta-feira (1º), no Cine Arte Posto 4, em Santos, no litoral de São Paulo. Ao todo, serão exibidas 21 produções cinematográficas italianas. As sessões ocorrem até a […]

today1 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%