G1 Mundo

Grande explosão é vista em São Petersburgo, na Rússia

today19 de novembro de 2022 37

Fundo
share close

Prefeito fala em acidente em gasoduto da região. Moradores registram grandes nuvens de fumaça e fogo ativo. Autoridades ainda não disseram se explosão foi causada por acidente ou um ataque, que seria o primeiro na área desde o início da guerra da Rússia na Ucrânia.


Incêndio formado próximo ao conjunto residencial na vila de Novoye Devyatkino, em São Petersburgo, após a explosão; autoridades locais reportam acidente em um gasoduto — Foto: REUTERS/Stringer



Uma grande explosão foi registrada na manhã deste sábado (19) nos arredores de São Petersburgo, na Rússia. As chamas formaram nuvens de fumaça que são vista por quilômetros de distância.

O governador da região, Alexander Drozdenko, afirmou que a explosão ocorreu em um gasoduto local.

Grande explosão atinge arredores de São Petersburgo, na Rússia

Grande explosão atinge arredores de São Petersburgo, na Rússia

Ainda não se sabe se o episódio foi um ataque ou um acidente. Caso seja intencional, seria o primeiro atentado em São Petersburgo desde o início da guerra da Rússia na Ucrânia.

“Bombeiros e equipes de resgate estão extinguindo um incêndio que surgiu como resultado de uma explosão em um gasoduto entre Berngardovka e Kovalevo”, afirmou Drozdenko.

Incêndio formado próximo ao conjunto residencial na vila de Novoye Devyatkino, em São Petersburgo, após a explosão; autoridades locais reportam acidente em um gasoduto — Foto: REUTERS/Stringer

Pelas redes sociais, moradores compartliham imagens das chamas:

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia e uma das mais próximas de países europeus.

Nos últimos meses, a Rússia tem feito uma série de ataques a usinas e centrais de energia das principais cidades da Ucrânia. Na semana passada, a capital, Kiev, ficou sem luz após centrais da cidade serem atingidas por bombardeios.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cupula-da-apec:-kamala-harris-e-xi-jinping-se-reunem-para-estimular-dialogo-entre-china-e-eua

G1 Mundo

Cúpula da Apec: Kamala Harris e Xi Jinping se reúnem para estimular diálogo entre China e EUA

Harris e Xi tiveram um breve encontro durante a reunião de cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) em Bangcoc, onde a Rússia, outra nação rival de Washington, parecia isolada na ausência de uma personalidade forte para defender a invasão da Ucrânia, que "a maioria" dos membros do grupo condenou em um comunicado conjunto. O primeiro encontro entre ambos seguiu a dinâmica iniciada por Biden e Xi, que se […]

today19 de novembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%