G1 Mundo

Greta Thunberg é condenada e multada novamente na Suécia; relembre prisões e condenações da ativista

today8 de maio de 2024 11

Fundo
share close

Greta fez um protesto contra os efeitos das mudanças climáticas e também contra a inação política para dar uma resposta ao problema.


Greta Thunberg em 8 de maio de 2024 — Foto: Fredrik Sandberg/TT News Agency/Via Reuters



A ativista ambiental Greta Thunberg foi multada na Suécia, seu país natal, por desobedecer ordens da polícia após bloquear uma das entradas do Parlamento em duas ocasiões em março, afirmou corte Distrital de Estocolmo nesta quarta-feira (8).  

Em 12 e 13 de março, Thunberg e quatro outros ativistas foram removidos à força pela polícia durante um protesto contra os efeitos das mudanças climáticas e também contra a inação política para dar uma resposta ao problema.

Eles foram julgados por esse incidente. Thunberg foi multada em 6.000 coroas suecas (equivalente a R$ 2.800), segundo a agência de notícias TT. 

Ela frequentemente é detida pela polícia. Veja alguns dos casos abaixo:

Uma autoridade do tribunal confirmou à Reuters que Thunberg foi considerada culpada. Ela se recusou a comentar o valor da multa. 

Thunberg, de 21 anos, tornou-se o rosto dos jovens ativistas ambientais após seus protestos semanais a partir de 2018 perto do Parlamento sueco transformarem-se rapidamente em um movimento jovem global com manifestações em todo o mundo. 

A polícia de Estocolmo afirmou que, embora ativistas tenham o direito de fazer manifestações dentro da Assembleia Nacional, eles foram removidos porque estavam bloqueando as entradas. 

Veja abaixo um vídeo de 2021 de um discurso de Greta no qual ela critica a falta de ação de dirigentes políticos.

Greta Thunberg questiona conversas sobre clima: 'blá-blá-blá'

Greta Thunberg questiona conversas sobre clima: ‘blá-blá-blá’




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

exercito-de-israel-divulga-imagens-de-dezenas-de-tanques-entrando-em-rafah;-video

G1 Mundo

Exército de Israel divulga imagens de dezenas de tanques entrando em Rafah; VÍDEO

A FDI disse em comunicado que soldados e jatos deram apoio à entrada dos tanques, o que resultou na morte de cerca de 30 soltados do Hamas e a destruição de "grandes quantidades de estrutura" do grupo terrorista na região. Israel e Hamas estão em guerra desde o dia 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista atacou o território israelense deixando cerca de 1.200 mortos. Em resposta, as […]

today8 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%