G1 Santos

‘Grito dos Excluídos’ reúne líderes de movimentos sociais em ato contra a fome em Santos, SP

today7 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

Ato inter-religioso aconteceu na Praça Bruno Barbosa, no bairro Castelo.


Manifestação acontece no bairro Castelo, em Santos (SP) — Foto: Carlos Abelha/g1



O 29º Grito dos Excluídos aconteceu nesta quinta-feira (7) na Praça Bruno Barbosa, em Santos, no litoral de São Paulo. Representantes de movimentos sociais da Baixada Santista trouxeram o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Você tem fome e sede de quê?”.

O ato inter-religioso aconteceu no bairro Castelo e arrecadou alimentos não perecíveis como gesto concreto. Integrantes de grupos, coletivos e movimentos sociais marcaram presença com bandeiras representativas.

Cada grupo pôde participar do debate, seguido de um momento de reflexão e de rodas de conversa sobre violência, juros altos e trabalho, emprego e renda. Antes do encerramento, houve uma caminhada para representar a união de quem busca um mundo mais justo e fraterno.

O Grito dos Excluído é um conjunto de manifestações que acontecem no país ao longo da semana de 7 de setembro, quando se celebra a Independência. A cada ano, o grupo escolhe um tema para estar no centro do debate dos atos.

O tema é definido a partir das sugestões de uma rede de articuladores e dialoga com o tema da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ato inter-religioso reúne público no bairro Castelo, em Santos (SP) — Foto: Carlos Abelha/g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gatas-sofrem-com-queimaduras-e-falta-de-ar-apos-serem-resgatadas-de-incendio-em-comunidade-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Gatas sofrem com queimaduras e falta de ar após serem resgatadas de incêndio em comunidade no litoral de SP

O fogo atingiu a comunidade Caminho São José, na noite de segunda-feira (4), e destruiu as moradias de madeira construídas sobre as palafitas. O Corpo de Bombeiros atuou com 15 viaturas e 43 profissionais e as chamas foram controladas na madrugada de terça-feira (5). Incêndio destruiu moradias na Zona Noroeste de Santos, SP De acordo com a Prefeitura de Santos, as gatas são adultas e estão em recuperação na unidade […]

today7 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%