G1 Santos

Gatas sofrem com queimaduras e falta de ar após serem resgatadas de incêndio em comunidade no litoral de SP

today7 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

O fogo atingiu a comunidade Caminho São José, na noite de segunda-feira (4), e destruiu as moradias de madeira construídas sobre as palafitas. O Corpo de Bombeiros atuou com 15 viaturas e 43 profissionais e as chamas foram controladas na madrugada de terça-feira (5).

Incêndio destruiu moradias na Zona Noroeste de Santos, SP



Incêndio destruiu moradias na Zona Noroeste de Santos, SP

De acordo com a Prefeitura de Santos, as gatas são adultas e estão em recuperação na unidade Jabaquara da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

O estado das duas gatas é considerado grave. Elas precisaram passar por reidratação e receberam curativos, aplicação de pomada e remédios para dor intensa. Os pelos chamuscados pelas chamas também precisaram ser retirados.

A médica veterinária e coordenadora da Codevida, Karoline Castro, disse que uma das gatas necessita de maiores cuidados. Ela está sendo atendida com suporte de oxigênio, pois sente falta de ar. A equipe ainda não sabe a extensão da lesão pulmonar.

De acordo com a administração municipal, os tutores dos animais foram identificados e estão recebendo informações sobre as gatas.

Além dos felinos, outros seis animais foram examinados no local do incêndio por equipes da Codevida. Porém, eles não precisaram de atendimento ambulatorial.

Mais de 100 moradias construídas com madeiras sobre palafitas ficaram destruídas em Santos (SP) — Foto: Nina Barbosa/TV Tribuna

Antônio está na casa da filha, enquanto Tatiane (à esquerda) e Joelma estão no abrigo disponibilizado pela Prefeitura de Santos (SP) — Foto: Marcela Pierotti/TV Tribuna e Arquivo Pessoal

As famílias receberão auxílio emergencial da prefeitura. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) após reunião em caráter de urgência entre setores da administração municipal nesta terça-feira (5).

“O primeiro auxílio é no valor de R$ 1,2 mil, onde as pessoas vão poder adquirir os bens perdidos [como eletrodomésticos] e o segundo auxílio no valor de R$ 600, conforme lei, onde ajuda no aluguel”, ressaltou o prefeito, em entrevista ao g1.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

desfile-civico-de-7-de-setembro-retorna-a-orla-e-reune-centenas-de-pessoas-em-santos;-fotos

G1 Santos

Desfile cívico de 7 de Setembro retorna à orla e reúne centenas de pessoas em Santos; FOTOS

As comemorações pelos 201 anos da Independência do Brasil, em Santos, foram realizadas com o desfile cívico-militar, nesta quinta-feira (7), na orla de Santos, no litoral de São Paulo. A última que vez que o desfile ocorreu na orla foi em 2019. Os participantes desfilaram na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, na Aparecida. Ao todo, 19 escolas municipais, estaduais e universidades, além de entidades assistenciais […]

today7 de setembro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%