Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O caso aconteceu na Rua Montese, no bairro Bitaru. Segundo registrado em boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o PM que atirou duas vezes no funcionário público disse à Polícia Civil que agiu por legítima defesa. A discussão começou após o rapaz, que estava andando com uma pochete na altura do peito, ter negado ser revistado pelos policiais.
Os novos vídeos mostram os momentos após Juan Ribeiro de Araújo ser baleado. Depois da chegada de um grupo de policiais ao local, que não aparece nas primeiras imagens da ocorrência, moradores se juntaram para bater palmas enquanto gritavam “trabalhador, trabalhador, trabalhador”.
Em seguida, duas mulheres filmaram o momento em que Juan foi carregado até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo de resgate, porém, esperou pela chegada da vítima dos disparos a metros de distância do local da ocorrência, uma vez que diversas viaturas e carros de passeio estavam estacionados no local.
“A ambulância não conseguiu nem passar, de tanto carro da polícia“, reclamou uma moradora. “Tudo para dificultar. A ambulância lá longe. Olha como o menino [Juan] é carregado, gente, ninguém coopera”, disse a outra a mulher, enquanto filmava o resgate.
Outro morador, posicionado em um local um pouco mais distante, filmou o movimento no bairro enquanto ressaltava o clima de “tensão e horror no local”.
Moradores criticam viaturas no caminho de ambulância após homem desarmado ser baleado por PM — Foto: Reprodução
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) sobre os conteúdos citados acima.
Em nota, a PM informou que a tomou conhecimento das imagens e instaurou um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias relativas aos fatos.
Policial militar atira duas vezes contra homem durante discussão, no bairro Bitaru, em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução
A Polícia Militar acrescentou que, de acordo com os primeiros relatos uma equipe policial – que não integra o efetivo empregado na 3ª Fase da Operação Verão -, por razões a serem esclarecidas, foi hostilizada por populares, momento em que um homem foi atingido por dois disparos.
A SSP-SP informou, por meio de nota, que apura o caso mencionado pela equipe de reportagem.
PM atira duas vezes contra homem em São Vicente
No primeiro vídeo divulgado sobre o caso, é possível ver a discussão entre o homem e o policial militar. De repente, o agente atira na perna do homem, que estava de camiseta branca e ficou mancando após ser baleado. A discussão continuou e o mesmo policial chegou a empurrar um idoso no chão. Ele estava com uma bengala e se levantou logo em seguida.
O mesmo policial militar continuou discutindo com o homem baleado na perna e com outras pessoas da comunidade. Em um determinado momento, o ferido é puxado e fica sem camiseta.
Em seguida, o policial segura o homem pelo braço, mas ele empurra a mão do PM. O agente tenta dar um soco no homem e, logo depois, aponta a arma em direção ao rosto do morador. O homem dá um soco no PM, que revida e atira pela segunda vez.
O homem cai no chão ensanguentado. O PM segue apontando a arma para os outros moradores, que protestam após a situação. Ainda de acordo com as imagens, é possível ouvir as pessoas gritando durante a gravação, pedindo para ligarem para o resgate e chorando.
De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar a vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro e transferida ao Hospital do Vicentino (HDV).
A Prefeitura de São Vicente informou, em nota, que os profissionais de saúde do Samu encontraram uma vítima do sexo masculino, com ferimentos por arma de fogo na região torácica e no membro inferior esquerdo.
A vítima foi encaminhada para o Hospital do Vicentino (HDV), para avaliação médica, onde deu entrada na unidade, estável e consciente. O homem em questão é funcionário do município. Ele ocupa um cargo de coordenador da Prefeitura de São Vicente, na Secretaria de Serviços Públicos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Segundo Bruna Baiocchi, mãe de Maria Luiza, o talento da menina para a dança é natural. Ela conta que a filha aprendeu diversas coreografias apenas assistindo a vídeos na internet. A primeira vez que ela subiu em um palco aconteceu em uma edição do Festival Geek, em Santos, no litoral de São Paulo. O registro desse momento conta com mais de 8 milhões de visualizações no Instagram. Meses depois, os […]
17:55 - 19:00
Fabio Paschoal
19:05 - 21:05
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
Publicar comentários (0)