Gospel Prime

Grupo cristão questiona relatório que sugere declínio de cristãos na China

today28 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Desse modo, o relatório citou uma pesquisa que indicou que cerca de 23,2 milhões de adultos na China se identificavam como cristãos em 2010. Enquanto isso, em 2018 esse número teria diminuído para 19,9 milhões. No entanto, tanto Curry quanto a Pew Research observaram que tais números podem ser imprecisos.

Além disso, a pesquisa da Pew destacou que não se pode ter certeza de como as circunstâncias políticas afetam os padrões de pesquisa, considerando a intensificação da vigilância do governo sobre a atividade religiosa cristã. Curry, por sua vez, enfatizou que, de acordo com a Global Christian Relief, apenas cerca de uma em cada cinco pessoas está se autodeclarando.

Segundo Christian Today, Curry afirmou que a Igreja na China está sob ataque e que enfrenta pressão crescente desde que o presidente Xi consolidou seu controle. Ele estimou que o número de cristãos na China está entre 100 milhões e 120 milhões, mais do que os cerca de 98 milhões de membros do PCCh.

Assim, Curry explicou que o governo chinês está tentando dividir as igrejas e forçá-las a agir clandestinamente. Ele relatou o caso de uma igreja de 500 pessoas na China que foi obrigada pelas autoridades a se dividir em grupos de 100. Apesar dos desafios, Curry expressou confiança na resiliência da Igreja na China e acredita que ela continua a crescer.

Logo, ele também alertou para a necessidade de uma compreensão mais profunda da estrutura moral do governo chinês por parte dos líderes de negócios ocidentais que buscam sucesso no mercado chinês. O líder cristão indicou a possibilidade de uma pressão semelhante aos cristãos ocidentais no futuro, incluindo censura, remoção de plataformas e restrições ao sistema bancário de ministérios cristãos.



“Vai colocar muita pressão sobre a Igreja, mas acredito que, a longo prazo, a Igreja americana terá a chance de crescer de maneira mais saudável se responder adequadamente, assim como acredito que a Igreja na China está se tornando mais saudável, mesmo sob pressão”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guerra-israel-hamas-pode-ser-uma-janela-profetica-para-o-fim-dos-tempos?

Gospel Prime

Guerra Israel-Hamas pode ser uma janela profética para o fim dos tempos?

O Salmo 83, que fala sobre os inimigos de Israel, tem gerado especulações sobre possíveis implicações proféticas à medida que o conflito entre Israel e o Hamas persiste. Alguns analistas destacam paralelos entre as descrições do Salmo 83 e as atuais posturas de líderes do Hamas e seus apoiadores, como o Irã. Além disso, ao considerar as profecias em Ezequiel 38 e 39, ele enfatiza que nada indica que o […]

today28 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%