G1 Santos

Grupo de voluntários vai ao Haiti para cuidar da saúde bucal de pessoas em vulnerabilidade; VÍDEO

today30 de maio de 2022 39

Fundo
share close

Destino é a cidade de Lacroix, lar de um dos integrantes.



ONG planeja viagem para o Haiti para promover a saúde bucal em pessoas vulneráveis

ONG planeja viagem para o Haiti para promover a saúde bucal em pessoas vulneráveis

Um grupo de voluntários de uma ONG voltada à serviços odontológicos vai viajar para o Haiti com o objetivo de promover a saúde bucal em pessoas em situação de vulnerabilidade social. A viagem acontecerá entre os dias 18 e 27 de julho, e o destino é a cidade de Lacroix, lar de um dos envolvidos. (Veja o vídeo acima)

Trata-se de uma equipe formada por jovens de diversos lugares do Brasil, como Santos, no litoral de São Paulo, Mogi das Cruzes e Maranhão. Ao g1, dois representantes destacam que a meta é atender cerca de 400 crianças e as famílias delas durante o período.

“Nosso propósito, nossa missão, é levar saúde odontológica, médica e social para a cidade. Essas crianças nunca foram assistidas, e o Haiti é um dos países que mais precisam de ajuda. Vamos levar um pouco de esperança e amor para elas. Farei gincanas e levarei brinquedos para que possamos interagir e, assim, ensinar mais sobre higiene bucal”, explica a empresária Laís Cardoso.

Além de ajudar a comunidade local, a viagem representa um reencontro com as origens para um integrante do grupo. O haitiano e estudante de odontologia Raynold Louima relembra sua vida em Lacroix e conta que só teve contato com um dentista aos 22 anos, quando chegou no Brasil. Ele vive no país desde 2013 e, inclusive, possui nacionalidade brasileira.

“A situação dos dentes das crianças e adultos, realmente, é triste. Eu só tive contato com um dentista no Brasil, e isso me comoveu bastante para que essas pessoas também tenham uma oportunidade com a odontologia”, desabafa.

Raynold Louima voltará à sua cidade natal — Foto: Reprodução

Desde que saí, sempre tive aquela vontade de ajudar os meus pais e também a comunidade. O sofrimento era muito, muito grande.

— Raynold Louima, haitiano e estudante de odontologia

Para a realização da viagem, o grupo precisa de R$ 20 mil. O valor será utilizado para o transporte, equipamentos, alimentação e serviço de tradução no país da América Central. À reportagem, Louima destaca que cada integrante vai arcar com as próprias despesas nas passagens aéreas.

Em busca da verba, a ONG iniciou um vaquinha on-line e conta com doações para arrecadar a quantia necessária para a viagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morador-em-situacao-de-rua-emociona-em-bar-no-litoral-de-sp-ao-cantar-para-familia-que-o-abandonou;-video

G1 Santos

Morador em situação de rua emociona em bar no litoral de SP ao cantar para família que o abandonou; VÍDEO

Imagens mostram o rapaz cantando 'Vento no litoral' da banda Legião Urbana, em Santos (SP). Morador em situação de rua canta para família que o abandonou em noite de karaokê em bar Um morador em situação de rua emocionou a proprietária e os clientes de um bar e restaurante ao pedir para cantar uma música para a família que o abandonou, na noite de sexta-feira (27), em uma sessão de […]

today30 de maio de 2022 150

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%