De acordo com a PM, os policiais faziam patrulhamento no bairro Vila Esperança para prevenir crimes contra os trens. Por volta das 15h desta quinta-feira (26), eles flagraram dez homens furtando os vagões.
Os suspeitos estavam com aproximadamente 130 sacos de soja e galões que seriam usados para furtar combustível. Após o flagrante, conforme informado pela Polícia Militar, os criminosos foram encaminhados à Delegacia Sede de Polícia de Cubatão.
Grupo com dez criminosos é flagrado furtando cerca de 130 sacos de soja e galões que seriam usados para furtar combustível em vagões de trem em Cubatão — Foto: Divulgação/Polícia Militar
A Rumo informou, em nota, que todas as ocorrências de furto e vandalismo quando identificadas são comunicadas imediatamente às autoridades policiais. O caso desta quinta-feira (26), segundo a empresa, mostra a importância do trabalho desempenhado pelas forças policiais no combate à criminalidade contra o setor ferroviário.
“As ações que foram recorrentes nos últimos dias e se repetem há algum tempo geram bloqueios na via de acesso ao porto e causam prejuízos no fluxo de carregamento e descarregamento, impactando na logística de um dos modais mais relevantes para a economia do país.
A Rumo ainda disse que, em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Comando Gerais das Polícias Militar e Civil e demais autoridades, continuará não medindo esforços para reverter esse quadro.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)