G1 Santos

Grupo é preso por cercar e tentar arrancar armas de PMs durante abordagem; VÍDEO

today29 de março de 2024 5

Fundo
share close

Policiais civis e militares prenderam quatro pessoas que criaram um tumulto e atrapalharam uma abordagem da PM em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo. O g1 teve acesso, nesta sexta-feira (29), às imagens usadas na investigação para identificar e deter o grupo. No vídeo, é possível ver alguns dos envolvidos tentando tomar as armas dos agentes à força para livrar o suspeito que era alvo da ação.

O caso aconteceu na região da Praça Central da cidade. Na ocasião, os agentes teriam abordado um veículo na via, mas logo foram interrompidos pelo grupo. O motivo da abordagem ainda não foi divulgado. Em nota, a Polícia Civil informou ter detido três homens, com idades entre 25 e 26 anos, e uma mulher, de 24. A prisão foi realizada na última quinta-feira (28).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes cumpriram mandados de prisão e também de busca e apreensão contra os suspeitos nos bairros do Centro, Peri Peri, Areadinho e São João. O grupo responderá pelos crimes de desacato e também de promover ou facilitar a fuga de uma pessoa legalmente presa ou submetida à medida de segurança detentiva.



Abordagem da PM foi atrapalhada por grupo, que acabou preso em Pariquera-Açu (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mulher tentou incriminar PMs

A Polícia Civil acrescentou que, além dos crimes citados acima, a mulher detida também foi indiciada por tentar incriminar falsamente os PMs envolvidos no caso.

Segundo a corporação, a suspeita registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jacupiranga (SP), informando ter sido agredida pelos agentes – fato que, ainda de acordo com a polícia, não aconteceu.

O g1 não localizou a defesa dela até a última atualização desta reportagem.

Suspeitos são presos após atrapalharem abordagem da PM e tentarem desarmar agentes em Pariquera-Açu (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 19 anos também foi preso durante a ação da polícia para deter os suspeitos de atrapalhar a abordagem. O rapaz, que seria “conhecido dos meios policiais” por envolvimento com tráfico de drogas, foi localizado em um imóvel no bairro Vila Peri Peri, onde duas porções de maconha foram apreendidas.

Ele foi encaminhado à cadeia pública – de unidade não divulgada – junto com os quatro suspeitos mencionados na reportagem. Informações sobre um possível envolvimento dele com o caso da abordagem policial, porém, ainda não foram divulgadas pela polícia.

Na sequência de vídeos divulgada pela Polícia Civil, gravada no último dia 10 de março, é possível ver um homem sendo contido por pedestres enquanto ‘atacava’ um carro branco na via. A ação ocorreu ao lado de policiais militares.

Em determinado momento do vídeo, algumas pessoas citam que os agentes “não encostariam nele”, uma vez que era “trabalhador”.

Em seguida, outro vídeo mostra os agentes já no meio de um grupo de pessoas em uma confusão na rua. Por fim, em uma terceira imagem, é possível ver um policial militar deitado no chão, com um homem gritando em cima dele.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-de-seis-morre-apos-ser-atingida-por-bala-perdida-na-cabeca-durante-acao-da-pm

G1 Santos

Mãe de seis morre após ser atingida por bala perdida na cabeça durante ação da PM

"Minha família está destruída", disse a prima, Thayna Santos, que confirmou a morte de Edneia na noite de quinta-feira (28). A mulher esteve um dia internada em estado grave, desde que foi baleada, por volta das 18h de quarta-feira (27) na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. De acordo com o boletim de ocorrência, Edneia estava sentada no banco da praça conversando com uma amiga. Segundo a prima, ela […]

today29 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%